sábado, 28 de novembro de 2009

FORAM AO DALLAS, GOSTARAM E VOLTARAM...




O que vou escrever não é uma boa notícia, mas com elas este blogue também tem de conviver. Na noite de quinta para sexta-feira, e mais uma vez, o Edifício Dallas, na Avenida Fernão de Magalhães foi assaltado. Já o tinha sido em 29 de Junho do ano passado. Desta vez, para além da repetição no Dallas, também o edifício do lado, onde funciona o SINORQUIFA, Sindicato da Química, Farmacêutica, Petróleo e Giz, também levou com a gatunagem. Não sei ao certo o que roubaram. Segundo um testemunho de um arrendatário do prédio, parece que no Sindicato, depois de arrombarem a porta, levaram coisas miúdas. Nada de monta, felizmente.
Tal como já tinha escrito nessa altura, o problema destes grandes edifícios é que estão todos alocados a comércio. Ou seja, a vilanagem está completamente à vontade.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Baixa acolhe muita gente que não presta, junto à Loja do Cidadão gravitam muitos "amigos do alheio"...a polícia sabe disso mas, não está presente.

Os ciganos portugueses e os romenos, imigrantes de baixo calibre, actuam na zona...nesta época, é preciso redobrar a vigilância.

O assalto, no prédio da Avenida Fernão de Magalhães, é mais um, entre tantos que acontecem no local...tarda a vídeo-vigilância e a presença efectiva de policiamento.

Além de reconstrução, a Baixa carece de segurança...precisa dum tratamento de choque.

Coimbra sempre.


Luís Pereira