segunda-feira, 25 de maio de 2009

UMA (NOVA )HISTÓRIA (DE)VIDA





Data: Sun, 24 May 2009 12:38:12 +0100 [24-05-2009 12:38:12 WEST]
De: História Devida - Antena 1

Para: choupalapa@sapo.pt

Assunto: A História Devida
Cabeçalhos: Mostrar todos os cabeçalhos

Caro Luís Fernandes:

No próximo Domingo, dia 31, vamos ler a história que nos enviou, «Memórias melómanas», numa emissão que tem como convidado o programador e agente musical Vasco Sacramento.

Pode ouvi-la na Antena 1, a partir das 13h.

Para se manter actualizado em relação ao programa, consulte o nosso blogue: ahistoriadevida.blogs.sapo.pt

Cumprimentos, e boas histórias,
Inês Fonseca Santos.


MEMÓRIAS MELÓMANAS

Sempre gostei muito de música. Não um melómano normal, no verdadeiro sentido do termo. Isto é, desde pequeno, sempre gostei de inventar as minhas próprias melodias.
Como qualquer musicómano, sempre gostei de ouvir músicas compostas e tocadas por outros e faço delas, muitas vezes, as minhas companheiras. Engraçado e estranho, ao mesmo tempo: nunca consegui decorar uma letra inteira de uma qualquer música. Às vezes pergunto-me porquê. Posso adorá-la, mas não passa disso, não irei ver o concerto ao vivo do meu cantor preferido, nem jamais lhe dispensarei uma gaveta no memorial do meu cérebro. Mesmo a minha eleita. Mas o êxtase, o meu prazer supremo foi sempre fazer composições minhas. Ao longo dos anos arquivei, em registos magnéticos, em cassetes, talvez centenas de segredos meus, cantados e tocados à viola. Sempre que via algo que me tocasse fundo, compunha. O estranho é que nunca consegui tocar nada meu em público, para além da minha família e dois ou três amigos...

(SE QUISER OUVIR O RESTO DA MINHA HISTÓRIA DEVIDA, QUE VAI SER LIDA NO PRÓXIMO DOMINGO DIA 31, SINTONIZE A ANTENA 1.
É A MINHA 5ª HISTÓRIA QUE É LIDA NESTE PROGRAMA DE RÁDIO. DESCULPEM MOSTRAR A MINHA POUCA MODÉSTIA. PODE NÃO SER BONITO, MAS ESTOU CONTENTE. QUE QUEREM? UM HOMEM NÃO É DE PAU! AFINAL NÃO BUSCAMOS TODOS O RECONHECIMENTO?)

Sem comentários: