sábado, 30 de maio de 2009

A BAIXA ESTÁ NA MODA?



(CARLOS CLEMENTE, SOZINHO, TEM FEITO MAIS PELA BAIXA DO QUE TODOS OS PROJECTOS TURÍSTICOS ACTUAIS E PASSADOS)



Ontem à noite, nas escadas da Igreja de São Tiago, numa organização da Junta de Freguesia de São Bartolomeu, entre as 22,30 e quase até à meia noite, decorreu uma sessão de fados de Coimbra.
Quem lá esteve pode verificar que estiveram centenas de pessoas a assistir a este bem sucedido evento, levado a efeito pelo executivo de Carlos Clemente. Este autarca de uma das duas juntas de freguesia desta zona monumental também não semeia créditos em mãos alheias. A meio da representação da canção Coimbrã foi gostoso vê-lo a pugnar pelo centro histórico, “a Baixa está viva e recomenda-se”, espalhava Clemente à numerosa assistência presente.
Um êxito, sem dúvida nenhuma. Carlos Clemente está de parabéns. As suas iniciativas em prol da Baixa –como ontem ficou demonstrado- mostra, por A mais B, que havendo ideias, e colocando-as em prática, as pessoas vêm à ao centro histórico. Porque, uma coisa ficou clarificada, a maioria da assistência de ontem eram pessoas que vieram de propósito para assistir ao espectáculo. Infelizmente, como se sabe, esta zona monumental tem poucas pessoas a residir aqui –tive o cuidado de, durante o espectáculo, olhar para os andares cimeiros dos prédios em redor da Igreja de São Tiago e vi apenas um espectador idoso “pendurado” numa janela a assistir. Por agora há poucos residentes, mas, pelo movimento de procura, tudo indica que, muito em breve, tudo o que nos rodeia vai mudar. Tenho a certeza.

Sem comentários: