quinta-feira, 21 de maio de 2009

A INTERNET E A MANIPULAÇÃO


(RECEBI NO MEU E-MAIL ESTA MAGNÍFICA FOTO -É MESMO, É SIMPLESMENTE ESPECTACULAR- E O TEXTO QUE REPRODUZO, SEM VÉNIA AO SEU AUTOR, QUE NÃO FAÇO A MÍNIMA IDEIA DE QUEM SEJA)




"Vinha novamente incomodar-vos para vocês votarem numa foto minha que está a concurso no site da Nestlé. http://www.campanhanestle.com.pt/maxibon/GaleriaDetalhe.aspx?ParticipacaoID=171
E um favor que estou a pedir a todos, para votarem não é necessário registarem-se no site, basta clicarem em votar e depois confirmarem o voto.
Alguns podem ficar a pensar que é uma forma injusta de ganhar estes passatempos. Não, este tipo de passatempos destinam-se exactamente a isso, obrigar os participantes a divulgar o site e o produto de forma a obter mais votos, ou seja, normalmente ganha quem divulgar melhor o site.
Por isso vinha com todo o respeito pedir para clicarem na hiperligação abaixo e votarem na foto em questão.
http://www.campanhanestle.com.pt/maxibon/GaleriaDetalhe.aspx?ParticipacaoID=171
Desde já o meu obrigado e se algum de vocês resolver participar também, terei todo o prazer em votar na vossa foto
Obrigado e os meus mais sinceros cumprimentos."




 O que vou dizer parece La Palisse, o meu e-mail é como a minha caixa de correio tradicional. Nesta, cai lá tudo, desde a publicidade a vibradores, das grandes superfícies comerciais, a um espectáculo de música, até às mensagens religiosas dos Jeovás.
Mas no meu “mail” é pior. Para além de uma pequena parte que descrevi em cima, ainda recebo pedidos para comentar blogues, concursos, como o que mostro em cima, e, isto é que me irrita profundamente, volta e meia lá recebo mensagens do tipo, “reencaminha esta mensagem a 20 pessoas. Se o não fizeres pode acontecer-te o pior. Manuel, recebeu-a e não fez caso, no dia seguinte morreu-lhe o gato persa e logo a seguir partiu uma perna”.
Como nunca obedeço a nenhuma destas solicitações, e muito menos às de reencaminhar mensagens, está mais que visto, está explicada a razão por que nunca ganho um "premiozinho" no Euromilhões. Apesar de andar sempre a olhar para o chão nunca acho uma carteira cheia de dinheiro, ou, no mínimo, uma "notita" de 20 euros, embrulhada com mil cuidados. Só pode ser isso! Não encontro outra explicação para o meu infortúnio. Vá lá, ao menos, se tendo azar ao jogo fosse sortudo no amor, pronto!, dava-me por vencido. Mas qual quê? Nenhuma mulher olha para mim com aqueles olhos libidinosos. Sabem? Daqueles olhares fulminantes, de luxúria, à “mata hari”. Nada! Nem a minha vizinha, a dona Perpétua, coitadinha, que tem noventa anos, e está viúva há mais de cinquenta, nem ela olha para mim com um olhar de jeito. Ora, fazendo o balanço da situação, só pode ser causado por essas malditas mensagens. Estão a dar-me cabo da vidinha. É o que é! Só pode ser isso!
Já tentei tudo. Palavra de honra. Já comprei o Livro de São Cipriano. Já me deram duas ferraduras. Já tenho uma imagem de Santo António, mas qual quê? O santinho, perante tais mensagens maléficas, parece encolher-se todo. Se não me engano, às vezes dá-me a sensação que até transpira.
Ora bolas para isto…não tenho sorte nenhuma!

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que pelo o que eu entendi do texto, as pessoas que se deixam manipular pela internet, pelo fato de que qualquer informação que vc queira passar ela transmite ao mundo em questão de segundos, isso acaba meio que atrapalhando a vida da pessoa, pois, ela acredita no que esta escrito e leva adiante até abrir o olho e notar que muitas vezes não passa de uma mentira feita para te manipular.