sábado, 22 de setembro de 2012

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...



Mª Helena Dias Loureiro deixou um novo comentário na sua mensagem "A BANALIZAÇÃO DO PROTESTO":


Luís Quintans
Não utilizaria a expressão "banalização do protesto" neste contexto porque circunstâncias excecionais exigem respostas fora do comum e do expetável. Mas concordo consigo que era previsível que acontecesse esta "não comparência". Deveria ser, mas não estou segura de que venha a ser, matéria de reflexão para os dinamizadores desta mobilização que, tenho de o corrigir, não foi o Bloco de Esquerda.

************************************

NOTA DO EDITOR

 Obrigada, Helena, por ter comentado. Eu sei que o protesto de ontem não foi organizado pelo Bloco de Esquerda. Também não disse que foi. O que afirmei é que, a meu ver, para o povo é o sentimento corrente. A Helena deve saber que tenho alguns amigos no Bloco e muita simpatia por todos, incluindo o partido, sobretudo, pelas posições sensíveis de defesa que assumem. Já estive algumas vezes ao seu lado, essencialmente, em pequenas lutas pela cidade. Obviamente que nem sempre estou de acordo com as posições tomadas. Mais uma vez não estou. No meu entendimento, o seu envolvimento nesta iniciativa da "Plataforma 15 de Setembro" foi um erro. E podia ter sido muito pior, se acaso, em vez das pequenas escaramuças em Belém desse mesmo para o torto, isto é pancadaria a sério com a Polícia. Se assim acontecesse seria o descrédito total. Não quero estar armado em estratega sociológico -como sabe não passo de um pequeno comerciante anónimo que ninguém conhece-, e perdoe a arrogância, mas dá para ver que quem organizou o alinhamento político do Bloco nestas manifestações de ontem, e salvo melhor opinião, não conhece minimamente a psicologia de massas -bem sei que isto dito por mim, só pode dar para rir. Concordo –até eu estou a sorrir da minha parvoíce. Mas é o que penso. Agradecida, Helena.


1 comentário: