quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O "inCENTRO" NO CENTRO DA BAIXA




 O “inCentro" é um programa radiofónico dirigido por Norberto Pires. É gravado à 5ª feira, às 17h00, e passa na Rádio Regional do Centro ao Sábado entre as 11 e as 12h00.
Num novo formato, e tendo como objecto contribuir para a revitalização da Baixa de Coimbra, o dinâmico professor universitário e membro activo do Partido Social Democrata abandona os estúdios e vem para a rua. Tendo como pano de fundo esta zona de antanho, vai iniciar um conjunto de programas que, através da participação, visam discutir opções, cativar públicos e chamar a atenção para o esquecimento a que esteve votada esta área urbana nos últimos 50 anos –tendo em conta que presentemente, através da Universidade, se assiste a um movimento de regeneração, sobretudo com a candidatura a Património Mundial pela Unesco.
Esta semana, amanhã, o “incentro” vai estar na esplanada do Café Santa Cruz à conversa com três comerciantes, o Arménio Pratas e Armindo Gaspar, respectivamente, vice e presidente da APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, e Luís Quintans, um outro comerciante da zona.
Segundo a página do “inCentro” no Facebook,Vamos falar da Baixa de Coimbra, das opções que tem, do seu futuro, das expectativas e anseios dos comerciantes. Falar da Baixa é falar de Coimbra. Estão todos convidados. Participe.”



Sem comentários: