segunda-feira, 10 de agosto de 2009

UMA BAIXA MAIS LIMPA

(SÓ ESTA RUA DE ALMOXARIFE "BORRAVA A ESCRITA TODA")



(ERA ESTE O ASPECTO LIMPO, DA RUA EDUARDO COELHO, ONTEM, ÀS 13 HORAS)



Ontem, domingo, quem percorreu as ruas, ruelas e becos da Baixa, certamente, apercebeu-se de uma inusitada limpeza. Não por que não deva ser sempre assim, mas porque, nos últimos tempos, parece que os piquetes da ERSUC esqueceram o centro histórico ao fim-de-semana.
Se aqui tenho chamado a atenção para o mau aspecto das ruas, noutros fins-de-semana, é justo, como agora verifiquei, que também enalteça o contrário.
Como já escrevi aqui, na maioria dos casos, a responsabilidade é de quem por aqui reside e ganha a vida, que, num desprezo incompreensível, pouco lhes importa se as ruas, ao domingo, estão bonitas ou feias.
Ontem mesmo, apesar do grande cuidado dos funcionários da Empresa Municipal de Resíduos Urbanos de Coimbra, pude verificar que a Rua de Almoxarife, estava cheia de pequenos detritos, sacos plásticos, papéis e outros pequenos objectos que conspurcam a paisagem urbana. Notava-se que aquele lixo foi colocado já depois da limpeza dos funcionários. Ainda falei, lá na rua, com dois moradores, mas, se calhar, de pouco valeu.
Ora, com moradores assim, nem um cento de funcionários chegam…

1 comentário:

Anónimo disse...

Luis Fernandes, parabens pelo seu trabalho. Refiro-me ao caso da segurança da Baixa de Coimbra e também ao problema da limpeza.
Não tenho dúvida, que os seus comentários têm eco. Mas não faz mal nenhum, pelo contrário ajudam muito o Presidente da Junta de São Bartolomeu (Carlos Clemente), que como você não deixa de intrevir quando é necessário, colocando o dedo no nariz a quem anda distraído e pouco ou nada se preocupa com os problemas da nossa Baixa. Força Luis Fernandes, não desista, porque a hora da verdade vai chegar.