quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ESCREVENDO POR ENTRE LINHAS...




Não me esqueço de ti…no teu aniversário,
quando foste ao médico por causa daquele edema,
cuja preocupação te mantinha virada ao contrário,
e nem um sorriso de alegria, ou mesmo uma poema,
te fazia encarar a vida, igualzinho, ao nosso canário;
Não me esqueço de ti…quando nem me olhaste,
quando partiste, enraivecida, cega de tanto odiar,
esqueceste o fruto do nosso amor, quase me cegaste,
confesso, fiquei louco, pensei mesmo em te matar,
fui à tua nova porta, para te ver, nem sequer me olhaste;
Não me esqueço de ti…antes de adormecer,
quando abraço a tua projecção materializada ao meu lado,
acaricio-a, dou-lhe afagos, é a ti que beijo, sem ela saber,
sinto-me mal, não gosto de mim, fico num tal estado,
que me apetece voar para os confins da terra, desaparecer;
Não me esqueço de ti…quando adormeço,
sou envolvido em memórias arrumadas na minha mente,
mergulhamos, corremos nas nuvens, é um miúdo que pareço,
tento agarrar-te, tu foges, na bruma do sonho que não se sente,
estou tolhido, grito, esperneio, sou um fantasma que desconheço;
Não me esqueço de ti…quando o café vou tomar,
olho a porta, como sôfrego com sede, na esperança de te ver,
entra uma, entra outra, não tem cheiro, sorriso, um pouco de ti,
abro o jornal, olho a porta, leio o jornal, e tua figura sem aparecer,
olho a televisão, o quadro na parede, nada te traz a mim;
Não me esqueço de ti…durante o dia, a trabalhar,
estou possuído pela tua imagem, o carisma, a tua lembrança,
preciso de te esquecer minha assombração, estou a transpirar,
tenho medo de morrer, de síncope, o meu coração balança,
que estranha forma de vida, esta, que me havias de arranjar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto de todos os teus artigos, politicos, sociais, criticos, mas particularmente, as poesias. Essa é singular, poética, atual... bem direcionada.

LUIS FERNANDES disse...

Obrigada, Nilza. Continuas a ser gentil e generosa para comigo. Fico-te muito grata. Sabe bem receber um abraço teu.
Abraço meu...do outro lado do mar.