domingo, 25 de julho de 2021

MEALHADA: CARTA AO MEU AMIGO MUNICÍPIO

 



Caro amigo, Município.


Tenho reparado que os eventos, culturais e outros, paulatinamente, vão sendo apresentados nas páginas do Município e Mcultura. Às vezes, lá vai sendo recordado, mas, na maioria das vezes, a publicitação fica enterrada e esquecida nas calendas do tempo. Vou exemplificar melhor. No Domingo, dia 25, vai realizar-se a Feira do Porta Bagagens. Foi anunciada no dia 13 de Julho, ou seja, doze dias antes. Salvo erro, ainda vi outro anúncio à mesma alegoria, mas depois desapareceu. Como imagina, com tanto espaço de tempo, esquece facilmente.

Então, o que é preciso fazer nas duas páginas do município, no Facebook?

Durante os dias de semana, numa espécie de comunicado ao abrir as páginas, deveria aparecer a rubrica “Hoje vai acontecer na Mealhada”, seguido da lista de eventos do dia que irão acontecer, incluindo a programação do Cine Teatro Messias.

Quando o fim-de-semana começar a brilhar nos olhos de quem o deseja, mais propriamente na sexta-feira deve ser mostrado as realizações que vão ocorrer no Sábado e no Domingo.

Fui claro, meu amigo Município? É que assim a acontecer (se este meu texto for levado a sério) os munícipes estão permanentemente informados com a calendarização diária do que se faz.

Capiche”, meu caro amigo?


ADENDA


Na programação do Cine Teatro Messias, anunciada nas páginas enunciadas em cima, o filme "BemBom", com a história das Doce, Banda Musical das décadas de 70 e 1980, estava calendarizado para 23, 24 e 25 de Julho. As pessoas que se dirigiram hoje, 25 de julho, à noite, para visionar a peça cinematográfica deram com o nariz na porta. Que a Câmara Municipal, supondo que por falta de afluência de público, decidisse retirar o filme de cartaz, no limite, até se entende. O que não se compreende é a falta de comunicação. Os serviços não tinham obrigação de avisar o público? Não pretendo ser venenoso, mas parece que a Mealhada, com este tipo de postura, é o centro da província - sem pretender desvalorizar o interior do país.


POST SCRIPTUM:

Em resposta posterior por parte do Município para repor a verdade, verifiquei que, contrariamente ao que escrevi, afinal, o filme "BemBom" tinha sido anunciado com projecção para as 16h00 de Domingo. Ou seja, como não vi, fui à noite e parti do princípio (errado) de que não tinha havido sessão no Domingo. As minhas desculpas.

Sem comentários: