terça-feira, 6 de julho de 2021

BARRÔ: O CENTRO RECREATIVO DEVE ABRIR PORTAS À CAMPANHA ELEITORAL




Para nomear as necessidades mais prementes da povoação, neste tempo de campanha eleitoral autárquica, fui convidado por duas forças políticas para falar em nome dos habitantes de Barrô,

Entendi que não o devia fazer a título individual. Primeiro, estou a viver, de facto, há pouco mais de um ano no lugar; segundo, para se falar em nome de alguém, em sua representação, devemos estar munidos de uma credencial ou uma ordem verbal de autorização.

Como se sabe, nenhuma destas situações se verifica. Daí fazer um convite à população para no dia indicado e às horas marcadas estarem presentes no Largo da Capela.

Ora, pensando melhor, Barrô detém no seu edificado patrimonial uma excelente infra-estrutura cultural, o Centro Recreativo de Barrô (CRB) que, entra outras valências, serve para receber todos os partidos e movimentos candidatos às eleições autárquicas no próximo 26 de Setembro. Ou seja, depois de solicitado, em nome de todos os moradores a direcção do CRB deve abrir as suas portas à mensagem política. Sem medo de ficar conotado com esta ou aquela força, é obrigação cívica disponibilizar o salão para sessões de esclarecimento.

 

Sem comentários: