sexta-feira, 24 de abril de 2015

SEXTA-FEIRA ESPECIAL... HOJE HÁ NA BAIXA... (2)



Hoje há “Noite Branca” na Baixa. Ou seja, traduzido por miúdos, muitas lojas, a convite da APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, vão estar abertas até cerca da meia-noite. Como é hábito haverá animação ao longo das ruas largas e estreitas –estas, as mais apertadas esperam mesmo que o movimento musical chegue até cá e as atravesse mesmo. Segundo um comerciante local muito conhecido e por isso mesmo não precisa de dar a cara, “já prometemos uma novena à Rainha Santa se desta vez cá chegar qualquer coisinha.”
Para além da má-língua deste maledicente que não interessa nem ao Menino Jesus, está também a decorrer mais uma Semana do Bacalhau. Neste evento estão envolvidos 12 restaurantes. Quem quiser provar ou cheirar o nosso bacalhau faça o favor de se colocar na bicha –como quem diz fila- e ponha-se a jeito.
Para além de tudo isto e muito mais que não me apetece contar, também, por volta das 21h30, se Santa Bárbara deixar, vai realizar-se a apresentação de uma peça de teatro na Rua Sargento-mor e cujas actrizes são comerciantes da rua.
Para si leitor, como é costume, depois não diga que não veio por que não sabia. Eu avisei! Não avisei?

Sem comentários: