quarta-feira, 1 de abril de 2015

SEGUNDO ESTUDO PRÉVIO PARA ELÉCTRICOS EM PRESPECTIVA

(Imagem da Web)




Segundo fonte idónea, a título extraordinário e sob proposta de Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, o executivo camarário vai reunir hoje, durante a tarde, para aprovar um segundo estudo prévio e de impacto ambiental para a criação de uma linha de eléctricos turística entre a Rua da Alegria, Avenida Navarro, Ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz, Praça 8 de Maio, Rua da Sofia, Rua João Machado, Avenida Fernão de Magalhães junto à Auto Industrial, Rua do Arnado -atravessando a linha férrea-, Avenida Aeminium, Ponte de Santa Clara, Avenida João das Regras, Rotunda do Portugal dos Pequenitos, Rua Augusto Gonçalves, Rotunda das Lajes e retorno pela Avenida Inês de Castro e novamente pela Ponte de Santa Clara.
Lembro que nesta última segunda-feira foi aprovado um estudo prévio para implantação de uma linha que ligaria a Rua da Alegria até à Rotunda das Lajes, na margem esquerda do Mondego.
Tentando saber mais alguma informação sobre o que estaria por trás deste segundo estudo provoquei o meu interlocutor: diga-me lá, será que o Machado teve insónias de segunda para terça-feira e deu-lhe para pensar que o itinerário proposto no último executivo é uma asneira de palmatória sobretudo pela pouca ambição do projecto?
Respondeu o meu depoente: “até poderia ter sido, mas não. O que aconteceu foi que ontem, terça-feira, atrasamo-nos na autarquia e saímos cerca das 14h00. O Reis, o dono do restaurante Cantinho do Reis, não parava de ligar ao presidente a dizer que o arroz de cabidela assim ia ficar seco. Às tantas, o Machado, enfatizando, atira: “é pá se o eléctrico passasse aqui chegávamos muito mais rápido ao Terreiro da Erva, carago!”
Ficámos todos a olhar para ele –porque, seja eu franco consigo, é o que ele gosta- e, de repente, ele bate com a mão aberta na testa e exclama: “Caraças, como é que eu não me lembrei disto? O eléctrico deve passar aqui à frente da câmara!”
O José Reis, do Cantinho dos Reis, sem o saber, acabou a fazer história. Se não fossem os seus persistentes telefonemas teríamos um roteiro que não interessa a ninguém”, divagou o meu amigo.

2 comentários:

Tétisq disse...

Desconheço a origem da ideia mas, a verdade é que me dava muito jeito.
Isto de estudo em estudo vai parecendo que estão a trabalhar para fazer alguma coisa e acabam fazendo naaada...

Super-febras disse...

Amigo

Se não estou mal informado o plano é para que o eléctrico levite magneticamente não sendo assim necessário utilizar verbas públicas no escorar dos prédios da baixa pois não vibrará o solo

Um abraço
Alvaro José da Silva Pratas Leitão