quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

UMA IMAGEM...POR ACASO...



 João Paulo Barbosa de Melo e João Orvalho, respectivamente, o novo presidente da Câmara Municipal e o novo vereador da Coligação por Coimbra.
Apanheio-os à hora do almoço a passear na Rua Ferreira Borges. Muito simpáticos, o que agradeço pela gentileza, pareciam andar a tomar o pulso à população. Nunca tinha falado com algum deles. Gostei da forma simples como comunicaram, sem galões nem peneiras.
Daqui, do meu cantinho da Baixa, expresso os meus desejos de um bom trabalho futuro em prol da cidade e, porque trabalho cá, muito particularmente pelo Centro Histórico.
Um bom Novo Ano para todos. Faço votos para que, dentro das possibilidades, enquanto munícipes, todos sejamos ouvidos nos legítimos anseios de cada um. Não é preciso dizer, mas, enquanto cidadãos, temos um sítio para o fazer: a Assembleia Municipal e as reuniões do executivo (a primeira de cada mês, que é aberta ao público em geral). 
A eles, presidente e vereador, cabe-lhes ouvir-nos no local próprio. 
Faço votos também para que este novo ano que aí vem possa constituir o primeiro degrau de uma saudável ligação de entendimento entre munícipes e executivo e que possam decorrer numa cordial e profícua harmonia.
É preciso que olhemos para estes novos mandatários como alguém de nós. Sem apriorismos negativos, e que estão no poder camarário para nos ajudar a resolver os nossos problemas presentes e futuros.
Tenhamos todos muita esperança e que a calma, a paciência e a esperança nunca se esgotem. Sejamos positivos.

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Pelos menos já vi duas vezes o actual Presidente a fazer o que o antigo não fazia, a descer do carro em frente à PSP e ir aqueles metros a pé para a Câmara Municipal, já me esquecia e ao sair do carro comprimentou o motorista com um aperto de mão.