sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

BAIXA: 10 EUROS DE REABILITAÇÃO




 Dois imóveis, propriedade da autarquia, localizados na Baixa, na freguesia de São Bartolomeu, um na Rua das Azeiteiras e outro na Travessa das Canivetas, tiveram de inscrição uma verba cabimentada de 10 euros para reabilitação na discussão das Grandes Opções do Plano da Câmara Municipal de Coimbra. De salientar que um deles sofreu uma derrocada. Ver aqui. E aqui.
Segundo Carlos Clemente, presidente da junta de freguesia da Junta de São Bartolomeu, “fiquei sem palavras. Como é que é possível? Interpelei o vereador Paulo Leitão: 10 euros? Essa importância dá para dois tijolos, sem colocação, porque a mão-de-obra custa muito mais do que isso. Se os imóveis fossem de um particular, invectivei o vereador, o procedimento da edilidade não seria esse, de certeza absoluta. Teria coimas em cima de coimas e prazos para intervenção na sua propriedade. Se assim não fosse, naturalmente, no limite, teria um processo de posse administrativa. No caso, sendo a dona dos prédios a Câmara Municipal, já pode haver adiamentos e prorrogação nos prazos de reconstrução? Isto é o quê? Onde é que estamos? A autarquia quer saber da Baixa, da minha freguesia, para alguma coisa?
Mas para outras rubricas, para outras iniciativas, já há dinheiro com fartura!?
Perante a minha indignação o vereador Paulo Leitão afirmou que iria levar o assunto ao vereador da habitação. Espero bem que Francisco Queirós, o vereador do pelouro da habitação, reconsidere”, enfatiza Carlos Clemente.

1 comentário:

Anónimo disse...

É EXACTAMENTE ASSIM.
ISTO EM MEU ENTENDER FOI MENTIR AOS MORADORES, POIS FOI-LHES DITO POR RESPONSÁVEIS DA AUTARQUIA (CMC) QUE A RECONSTRUÇÃO SE INICIARIA ENTRE OUTUBRO OU NOVEMBRO. NÃO DISSERAM O ANO. MAS COMO SÃO PESSOAS INTELIGENTES ACREDITARAM SER EM 2010. MAS NÃO !
A VERBA QUE EXISTE NO PLANO DA CMC, PARA 2011, É DE FACTO OS FAMIGERADOS (10 EUROS).
QUE RAIO DE CÂMARA É ESTA?
AS DECLARAÇÕES AO SEU BLOG, ESPELHAM A REALIDADE DO QUE SE PASSOU.
JÁ AGORA, APROVEITO PARA LHE DIZER QUE NO DIA 28/12/2010, NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL, IREI LEVENTAR A MINHA VOZ, PARA PROTESTAR CONTRA ESTA RIDICULA SITUAÇÃO.
AI SE OS PRÉDIOS FOSSEM DE UM PARTICULAR. AHAHAH
JÁ AGORA O MEU AGRADECIMENTO E DO EXECUTIVO DA JUNTA, PELO EXCELENTE TRABALHO EM DEFESA DA BAIXA DE COIMBRA.

FELIZ NATAL

CARLOS CLEMENTE - Presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu