quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CARLOS ENCARNAÇÃO PASSOU ONTEM NA SIC NOTÍCIAS




  Ontem Carlos Encarnação passou na SIC Notícias, no programa “análises” de Mário Crespo. Ouvi-o com atenção. Para mim, que não faço política partidária –nem estou ligado a qualquer partido-, faz todo o sentido o conjunto das suas alegações e o ter batido com a porta. Até admito que possa haver outros motivos pessoais e da sua esfera privada. Mesmo assim, a sua argumentação é perfeitamente válida.
Embora já aqui escrevesse o contrário, isto é, de que não deveria ter renunciado porque com este acto defraudava o seu eleitorado, a verdade é que, depois de o ter visto e ouvido na tv, concordo com ele, e desde que, tal como promete, não regresse à política activa.
Repetindo o que disse atrás, desde que o seu “bater com a porta” não signifique, daqui a alguns meses, ir complementar um qualquer futuro governo do PSD, reafirmo que a sua postura de chefe de uma edilidade maltratada, agredida e ofendida na sua dignidade, é legítima. Até vou mais longe, provavelmente, se os seus ex-colegas de Miranda do Corvo e da Lousã lhe seguissem o exemplo talvez o Governo reconsiderasse na desqualificação e falta de respeito que está a fazer à cidade. Leia aqui o Diário de Coimbra.
Acho que acima dos actos individuais de cada um, refiro-me a alguns membros do PS que, também à sua maneira, entenderam mostrar atitudes de desagrado, o que deve prevalecer, enquanto primado de cidadania, é a cidade e esta foi nos últimos tempos, sobretudo na questão do Metro Ligeiro de Superfície, vilipendiada e colocada "abaixo de cão". 
A atitude de repúdio de Encarnação, se outros sentimentos não levantaram, um, tenho a certeza, foi o levar este assunto da esfera regional para agenda nacional. Deu para ver que trazer as televisões a Coimbra só quando caem dois prédios de uma assentada ou, então, se renega um presidente da autarquia. Este mérito, de colocar os quatro canais a falar do assunto do metro, ninguém lho pode negar.
Em resumo, cá do meu cantinho, enquanto cidadão anónimo, mando um grande abraço ao ex-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Encarnação.
Deixo aqui uma pseudo-entrevista que lhe fiz no primeiro de Abril, dia das mentiras.

Sem comentários: