quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A PM GOSTA (OU NÃO) DE COISAS E SABORES?

(IMAGEM DA WEB)


  Duas agentes da Polícia Municipal, ontem dia 22, cerca das 16h00, irromperam na loja “Coisas e Sabores”, com frente para a igreja de Santa Cruz, a solicitarem a Licença de Utilização do estabelecimento.
Ilda Pinto, uma das sócias da loja Gourmet e decorações está simplesmente desolada. “Entendo que esta polícia tem de fazer o seu trabalho, mas, bolas, estamos a dois dias do Natal. Não haverá aqui algum excesso de zelo? Onde é que já se viu às quatro da tarde, com a loja cheia de gente, e nós naturalmente preocupados em fazer negócio porque se assim não acontecer teremos de encerrar, e aparecerem a pedirem a Licença de Utilização? Que diabo, não gosto de tecer comentários sem fundamento, mas isto parece mesmo provocação. E não é a primeira vez. De tempos a tempos lá vêm eles pedir ora o horário de funcionamento ou outro qualquer documento.
Além disso, e este comportamento é que me tira do sério, foi a atitude. Viram que a casa tinha clientes a comprar e, de uma forma arrogante, exigiram a licença. De pouco ligaram à minha argumentação. Como se não contasse o momento aflitivo que o comércio de rua está a passar, e o quanto nos temos de esforçar para vender, ainda invocaram que somos obrigados a mostrar o documento. Não quero especular, mas, às vezes, dá impressão que querem acabar connosco… é preciso alguma ponderação!”, desabafo de Ilda Pinto.

5 comentários:

Jorge Neves disse...

Comento sem tecer algum comentário, só me apetece dizer ESTOU FARTO DESTA MERDA!

Jorge Neves disse...

Mas não resisto a perguntar, tambem foram ao Bota Abaixo pedir as Licenças de utilização?

Anónimo disse...

Falta muita lucidez e, neste caso, faltam os objectivos....quem determina as funções e as prioridades de actuação??
Helena Freitas

Unknown disse...

Obrigada, companheiro destas lutas!
Tanto queremos lutar pelo nosso comércio tradicional e somos constantemente postos em causa.
A partir de segunda-feira a licença terá uma moldura e ficará à porta!
Tantas burocracias que passamos para embelezar um dos locais mais emblemáticos da cidade, investimos o que tínhamos para não encerrar as portas, tudo está legalizado, não fosse eu responsável por tal, e a propetência das pessoas em vésperas de Natal solicitarem uma licença que toda a BAIXA sabe que existe.
A preocupação destas entidades, deveria ser a segurança das pessoas que andam na rua e que têm medo de andar na Baixinha de COIMBRA.
Obrigada!
Hilda Pinto

Victor Martins disse...

é por estas e por outras situaçoes do genero como por exemplo (apliacarem me uma multa de 2500euros por uma "agente" da asae achar que nao consegue ver os preços das montras que efectivamente estavam la!!!)é que nos temos o pais que temos...os hipoteticos investidores neste pais fogem a sete pes daqui quando veem tanta borucracia a que estao sujeitos e depois abrem-se "mamarrachos" nos quatro cantos da cidade (fazendo concorrencia desleal pois e-lhes permitido estarem abertos 24horas a explorar os empregados) sem nunca pensarem que "matam" completamente o comercio de rua...Este pais vai de mal a pior e nos neste pantano ainda temos de andar a pagar para esta gente toda..e a desmotivaçao completa!!