quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ESTA TELEVISÃO NÃO PRESTA... ...SERVIÇO PÚBLICO

(IMAGEM DA WEB)



  Ontem assistimos ao último debate entre candidatos para as eleições presidenciais, nomeadamente, entre Cavaco Silva e Manuel Alegre. Até aqui tudo bem, não fora o caso de ontem mesmo também terminar o prazo no Tribunal Constitucional para apresentação de candidaturas. Ou seja, quando os debates deveriam ter começado acabaram simplesmente.
Qualquer cidadão que respeite a equidade, que seja contra a discriminação, e que pugne por um tratamento igual entre aspirantes a um qualquer cargo público desta envergadura, deve forçosamente estar contra este mau serviço televisivo. Aliás, até vou mais longe, deveriam ter sido os candidatos a presidente da república a denunciar esta arbitrariedade. É um atentado ao respeito que todos os concorrentes a Belém merecem. E tanto faz que seja um como outro, desde o mais forte ao mais fraco. Todos os que estão na corrida deveriam ter denunciado esta ilegalidade.
O que o candidato do PND-Madeira, José Manuel Coelho, denuncia deveria envergonhar, sobretudo, o nosso serviço público de televisão, no caso, a RTP1. Veja aqui o JN. Claro que não é a primeira vez que acontecem casos de discriminação do género. Já nas últimas eleições legislativas os partidos mais pequenos foram arredados dos debates. Leia aqui.
É um ultraje sem precedentes. É um desrespeito pelos direitos individuais consignados na Constituição da República Portuguesa. Quem “cozinhou” esta malandrice deveria pagar por isso.

Sem comentários: