sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"QUEREM TRATAR DA SAÚDE AOS UTENTES DA EXTENSÃO SÁ DA BANDEIRA, EM COIMBRA"

(FOTO DO JORGE NEVES)

 Eu sou amigo e gosto do Jorge Neves, mas, tenho de confessar, é um chato do "camano". E pior, às vezes, não tem aquele "olho de lince" que um político deve ter. Eu vou explicar melhor. O Jorge no seu blogue "In"dependente por Coimbra" vem queixar-se de que não há médico no Centro de Saúde de Celas, em Coimbra, há mais de um ano, e onde "está instalado o caos, não só pela enorme falta de condições físicas e humanas como a nível operacional". 
Ora, está de ver que o Jorge não tem sentido de Estado. Se os tempos que correm é de poupança, é mais que lógico que estamos perante uma boa medida dos serviços regionais de saúde. Para já poupa-se nos ordenados dos médicos, mas isto é apenas o começo porque, vendo bem a coisa, enquanto vai e não vem, alguns utentes acabarão por desistir e irão para o privado. Para melhorar o quadro sócio-económico, outros mesmo, devido à falta de assistência médica, acabarão por morrer. Não está de ver? É só mesmo a poupar! Porque é que Jorge Neves não vê isto?
Que diabo, há prioridades maiores para o país. Por exemplo, gastaram-se dois milhões e meio de euros (500 mil contos, em moeda antiga) na candidatura de Portugal ao Mundial de 2018. Está certo. Claro que está! Já se imaginou se tivéssemos ganho e fossemos contemplados? Quantos milhões de turistas iríamos ter por cá nessa altura? Não tivemos sorte e a candidatura foi para a Rússia? Não interessa nada. Acha que se perdeu os dois milhões e meio da inscrição? Nada disso. Ganhámos! Já viu quantos milhões de pessoas, pelo mundo inteiro, estiveram presas ao pequeno ecrã a ver o nosso primeiro e o nosso compadre Zapatero a baterem-se com grande coragem contra o gigante russo? Aquilo foi um espectáculo de bravura ibérica, de barba dura à Viriato. Foi digno de se ver.
Porque é que o Jorge Neves não tem uma visão de longo alcance e se prende nas minudências? É uma pena...

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Amigo Luís, sou mesmo um chato das caraças, eu mesmo reconheço isso e dou comigo a pensar como tenho paciência para me aturar. Mas dá-me um imenso prazer ser chato denunciando e criticando (critica construtiva) o que de mal vai nesta nossa Cidade e o mais prazer me dá nas denuncias e criticas que faço, é que directamente não usufruiu de nenhuma delas, ou seja, não habito actualmente em Coimbra por isso o lixo na rua nem me incomoda, mas denuncio a falta de recolha do lixo e a sujidade das ruas, pouco ou nada ando de transportes públicos, mas defendo os utentes e os motoristas dos SMTUC, não preciso que a minha filha entre para a escola São Bartolomeu pelas 8h45, mas denunciei o caso na comunicação social, não utilizo o Centro de Saúde mas denuncio e critico o seu funcionamento. Aliás o seu não funcionamento. Sabe porque sou assim chatinho? Porque até tenho alguma responsabilidade politica, mas não sou político, como diz o outro senhor, tanto “malho” á esquerda, como á direita e ao centro, eu defendo valores e princípios, não sigo orientações politicas nem me deixo amordaçar.
Enche-me de prazer este meu trabalho cívico em defesa dos outros para que possam ter uma melhor qualidade de vida.
Um abraço e continue também a sua caminhada porque vai no caminho certo