sábado, 27 de março de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)




Marco deixou um novo comentário na sua mensagem "ESCOLHER O FUTURO PRIMEIRO-MINISTRO":



 Amigo Luís, acabei de saber o resultado das eleições do PSD, e tenho de lhe dizer: está confirmado, as suas capacidades mediúnicas são fracas ou mesmo nulas. Pelo menos em relação a prognósticos eleitorais partidários. Não errou por muito: em 4 acertou 2, só trocou os dois primeiros candidatos.
Agora falando a sério, estou de acordo consigo quando afirma que para além de se eleger o presidente do PSD, estas eleições vão determinar o próximo primeiro-ministro de Portugal. Portanto, são eleições que nos interessam a todos, sociais-democratas ou não. Devo dizer que, como cidadão preocupado com a situação do país, gostei e fiquei satisfeito com o resultado final. Ou seja, estou novamente de acordo com o Luís quando diz que Pedro Passos Coelho (PPC) era dos quatro candidatos a melhor opção, preparou-se antecipadamente para este combate eleitoral, apresentou alternativas e afirmou, sem deixar duvidas, qual a sua estratégia de acção governativa. De salientar que não se submeteu aos barões e figuras históricas do partido, veja-se o episódio com Alberto João Jardim, o que só abona em seu favor. Parece ser um corte com os ilustres instalados no aparelho partidário desde há muito, uma nova equipa, jovem e com ideias. Era o que o partido precisava e, também, o país. Acho também, que apesar de tudo, Paulo Rangel deveria ser aproveitado para participar num futuro governo.
Em conclusão, espero que PPC seja o rosto da mudança, um novo rumo para este país. Não sou do PSD, não vou votar no partido nas próximas eleições (o meu voto está destinado desde há muito), mas espero sinceramente que PPC seja o próximo 1º ministro de Portugal. Já agora, talvez uma maioria e uma vitória de Cavaco Silva nas presidenciais, fosse o enquadramento mais adequado para conseguir trabalhar com a tranquilidade necessária. Penso que PPC, se isto acontecer, não irá ter o mesmo comportamento de José Sócrates na legislatura anterior.
Marco

***********************************************

NOTA DO REDACTOR: Obrigado Marco pelo seu comentário e ter opinado. Estou de acordo com o que escreve. Só não gostei que escrevesse que eu falhei as minhas previsões. Não acredita nos meus poderes de adivinhação, é isso? Pensa que eu estava distraído? Nem pensar Marco! Isto foi estratégia. Pura estratégia, homem de Deus. Já sei que não percebeu, mas eu vou explicar melhor. Se eu escrevesse, aqui, que o vencedor, e futuro líder, seria Pedro Passos Coelho, sabe o amigo Marco o que iria acontecer? Logo a maioria dos militantes do PSD iriam votar massivamente no Paulo Rangel…só para me contrariar, está de ver! Eu conheço bem esse pessoal do laranjal. Estão sempre com um espião aqui no blogue a ver o que escrevo para imediatamente perpassar às massas Sá-carneiristas. Olhe, amigo. Caíram que nem uns patinhos. Bastou apenas eu ter-lhes indicado -falsamente, está de ver- outro vencedor para irem votar no contrário. É o que lhe digo, eles fazem tudo para me contrariar. Só que esquecem que cá o “je” é mais esperto do que eles…(estou a colocar o indicador debaixo da pálpebra). Espero que acredite no que estou a escrever. Não é por nada, mas pareceu-me ver um sorrisinho no seu rosto, como se não acreditasse em nada do que estou a escrever. Ó Marco, por amor de Deus! Então isto não é óbvio…?

Sem comentários: