quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

MEU GRANDE AMIGO, CAMARADA...



  Segundo o Diário as Beiras, "PCP quer meio milhão para obras dos SASUC".
Continuando a citar o jornal, "O PCP considera que a proposta do Governo para o Programa de Investimentoe e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC), para 2010, reflecte a "redução do investimento no distrito de Coimbra e adiamento de equipamentos e investimentos essenciais e urgentes para a região".
 (...) Neste contexto, o PCP vai levar ao Parlamento alterações ao PIDDAC, para todos os concelhos. Em destaque, estão os Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra, contemplados com seis propostas, num valor total de meio milhão de euros.
Em concreto, trata-se de intervenções na rede de frio do Armazém Central; da substituição da canalização da rede de águas, no refeitório do Polo II, da impermeabilização da cobertura e substituição do pavimento da cozinha na Cantina das Químicas; de canalização e bancas de cozinhas, com reparação da placa do pioso 1 e do sistema de protecção contra incêndios, na Residência 1 do Polo II; da substituição do elevador e pintura interior, na Residência (da Rua) João Jacinto; e da reparação da cobertura e tratamento das paredes com infiltrações, na Residência S. Salvador".

 Ai! Se calhar estou com sintomas de alzheimer. O que é que esta notícia terá de extraordinário? Porque é que a transcrevi? Eu seja ceguinho se me lembro. Deixem ver... terá alguma coisa a ver com o recém-nomeado e novo administrador dos SASUC, João Gouveia Monteiro, ser membro activo do PCP/Coimbra? Não. Por aqui, não chego lá.
Ai que frenesim, meu Deus! Estou farto de arranhar na cabeça. Mais uma mão cheia de cabelos...estou aqui estou careca de não saber porque comecei a escrever sobre o jornal do senhor Abrantes.
Será que tem alguma coisa a ver com o facto de eu ter uma ameaça de posse administrativa por parte do pelouro de habitação da CMC, para a todo o custo, mesmo baseando-se em inventivas, me obrigarem a fazer obras num prédiozito aqui na Baixa? Será isso? Eu sei lá! Será pelo facto do vereador deste pelouro ser comunista? Nãaa...não me parece. Será porque eu, como sou um teso alegre e um triste falido, também me julgo no direito de ter umas verbas inscritas no PIDDAC para restaurar o meu património? Será isso? Se calhar. Não, mas isso não pode ser, porque eu não estou inscrito no partido. Bom...pensemos um pouco, se é por isso...não é por nada, mas sinceramente, acho que sempre fui comunista. Aliás, até digo mais: dentro de nós, em alter-ego, convive sempre um comunista...
 Desculpem lá... tenho de ir num instante à Rua da Sofia inscrever-me...

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Luís, adorei a ironia, os seus comentários eatáo cada vez melhor. Um conselho aproveite e vá também á Rua Antero de Quental, ao Largo da Igreja S.José... Nunca se sabe mais vale jogar pelo seguro. Adeus tenho de ir preencher uns 5 pedidos de filiação, é coisa para demorar o seu tempo. Um abraço Marco

Anónimo disse...

Sr. Luis Fernandes
Nesta Câmara Municipal anda tudo ao contrário.
Ora veja lá. O Campeão das Provincias de hoje, Quinta-Feira 18, tráz uma noticia interessante.
-Um fiscal da Câmara teve a amabilidade de autuar um Municipe na zona do Bairro Norton de Matos, por causa de um toldo.
Ora a pessoa que até é dos que paga,pagou a coima.Toldo instalado ácerca de 30 anos (TRINTA ANOS).
Mas teve a coragem de ir á sessão pública do Executivo Camarário, expôr o seu problema.Não é que o Sr. Presidente mandou anular a coima, dizendo que os euros da mesma seriam devolvidos ao comerciante.
Então porquê?
Muito simples. O comerciante, tinha apresentado o processo de licenciamento do toldo por motivo de obras, muito antes da visita do tal fiscal, que não quiz saber de lérias.
Como em alguns departamentos as coisas parecem quintinhas, vai daí e toca andar.
Resultado, imperou o bom senso.
Ora aqui está um caso que poderá resolver muitos outros da nossa Baixa.
Deixo a sugestão para ACIC, agarrar neste procedimento. Deixando a mensagem "Quando não se resolver pela via burocrática, vai--se ás sessões públicas da C.M.C."
E esta hem!!!
Cumprimentos
CC
Nota-Quanto á ameaça de posse Administrativa do seu imóvel é para rir.
Existem situações na Baixa e um pouco mais acima que seria bom tomarem essa atitude,pois estão a colocar em risco pessoas e bens, mas falta-lhes, desculpem "TOMATES"