quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A "EDITH PIAF DA CALÇADA" VAI À TELEVISÃO



A RTP2 esteve hoje a filmar a Patrícia, aquela excelente instrumentista que quando toca concertina, na Rua Visconde da Luz, nos faz parecer que estamos a caminhar nas nuvens ao som de trombetas sopradas por anjos. Porque executa muitas canções francesas e, quanto a mim, é muito parecida com a Diva da canção da pátria de Napoleão, “baptizei-a”, então como a Edith Piaf da Calçada.
Ao que parece, durante a próxima semana, poderemos todos vê-la no pequeno ecrã. Não preciso de vos dizer o quanto fico contente. É preciso dar valor a quem o tem. E esta artista é um espectáculo. Se ainda não teve ocasião de a ver e ouvir ao vivo, vá as ruas da calçada e pare por um momento. Deixe-se invadir pela melodia celestial saída daquele pequeno instrumento tocado por aquela misteriosa mulher.
Já agora, não se esqueça, contribua com o que puder. Lembre-se do que lhe escrevo aqui hoje: por agora é você que faz o seu próprio preço para a ver e ouvir, mas, não longe, virá o tempo que, se a quiser ver, vai ter de pagar muito bem. Escreva aí…

Sem comentários: