quinta-feira, 27 de novembro de 2008

UM BLOGUE AO SERVIÇO DE VOSSA MERCÊ (choupalapa@sapo.pt)




Não sei se sabem, mas eu sou um dos muitos, imensos, que não passa sem escrever. Já o escrevi aqui, na “minha gaveta interactiva”, o quanto custa escrever para os jornais e, estes, sem qualquer explicação, não publicam o que nos deu tanto trabalho. Sim, acreditem, quem escreve, sabe do que falo. Escrever não é fácil, implica algum rigor (seriedade), estudo das matérias, entrega total ao que se quer transcrever. Em conformidade, é fácil de ver o quanto custa a uma pessoa que escreve enviar uma carta para um jornal e esta não ser publicada.
Noutros tempos, quando não tinha este blogue, até me aborrecia tanta desconsideração e displicência –cheguei a enviar cartas registadas aos directores pela declarada omissão. Agora não. Presentemente tenho o meu próprio “pasquim”. Relativo aos jornais, embora publique algumas cartas de vez em quando, mas, em síntese, essa necessidade deixou de fazer parte das minhas preocupações.
Sempre achei que os jornais, nas cartas dos seus leitores, têm uma riqueza à mão de semear, a custo zero, e não a aproveitam devidamente.
E tudo isto para lhe dizer o quê, interroga você? Olhe uma coisa simples: se você gosta de escrever, e é dos tais que escreve para a gaveta, por impossibilidade de dar a conhecer o que lhe vai na alma, escreva para aqui, para este blogue. O endereço é choupalapa@sapo.pt que, sobretudo, se for conto, publicarei. Saliento-lhe, no entanto, se for denúncia pública, que implique responsabilidades, civil e criminal, quanto a isso serei mais restritivo. Publicarei mas, apenas e só, depois de ir verificar in loco.
Por outro lado, se tem dificuldades em expressar-se e precisa de denunciar uma qualquer situação escreva-me que eu, depois da constatação, se entender necessário, escreverei aqui o que o atormenta.
Não preciso de lhe dizer que é um blogue modesto, com aproximadamente uma centena de visitas por dia. Apesar disso, disponibilizo-o como janela aberta à sua arte de escrever.
E não tenha medo de o fazer, porque acha que, ao escrever, dá muitos erros. E é só você? Todos damos. O escrever é como o caminhar, aprendemos caminhando.

Sem comentários: