sexta-feira, 21 de novembro de 2008

UM COMENTÁRIO RECEBIDO




Daniel deixou um novo comentário na sua mensagem "UM METRO CURTO E SEM AMBIÇÃO":

«E, no tocante a transportes urbanos, o que é que se tem feito em Coimbra? Acabou-se com os eléctricos, quase se extinguiram os velhos tróleis, e o que resta são os autocarros…que servem mal as localidades limítrofes.»

Torna-se difícil melhorar a rede de transportes urbanos, quando o estado não dá um único cêntimo de apoio aos SMTUC, que apenas têm ajuda da câmara. O estado dá dinheiro á Carris (Lisboa) e STCP (Porto), e aos SMTUC dá 0€.

Em relação aos tróleis, fique sabendo que não estão em extinção (ainda há pouco tempo fizeram a linha 60, para S. José), e mais uma vez o problema é o dinheiro, pois um trólei custa 4 vezes mais que um autocarro normal e os SMTUC não nadam em dinheiro.

Sobre o metro, acredite que é muito importante para a cidade. Não pode apenas contabilizar a população de Coimbra, tem de contar também com a população de Lousã e Miranda do Corvo. A linha da Lousã precisa de ser modernizada, e o metro vem permitir isso, acabando assim com a velha e poluente automotora que faz actualmente o serviço Coimbra - Lousã.
Claro que o traçado de inicio é um pouco limitado, mas que poderá ter alargamentos futuros para outras zonas como Condeixa, Taveiro, etc.



Publicada por Daniel em Questões Nacionais a 21 de Novembro de 2008 18:12
(MUITO OBRIGADO PELO COMENTÁRIO E PELA OPINIÃO TRANSCRITA)

Sem comentários: