segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

MEALHADA: NÓS POR CÁ… (ANDA POR AÍ UM “PENEIRAS” À SOLTA)

(Imagem da Web)



* Desde o dia 23 de Dezembro que a página da Junta de Freguesia de Luso (JFL) no Facebook está em baixo. Como quem diz, não se ergue, está murcha, foi atacada pelo mal dos velhos, não dá acordo de si.

Não se sabe grande coisa mas aventa-se, porventura, que, tal como os sites da Empresa, teria sido atacado por um conhecido vírus: o “peneiras”, mais conhecido por “vaidoso”.

Relembra-se que este programa malicioso, o vaidoso, foi bastante citado num primeiro comunicado de boas-festas escrito pela JFL no Facebook. Depois, certamente por alguém ter chamado à atenção, foi moderado para “peneiras”.


* Curiosamente, o comunicado emanado da coligação Juntos pelo Concelho da Mealhada, que foi publicado oito dias depois da Assembleia Municipal no Jornal da Mealhada, também faz referência a “exercícios de vaidade pessoal”, mais que certo, a apontar o malfadado daninho como responsável pelo atraso.


* Hoje, Segunda-feira, dia 10 de Janeiro, realizou-se a primeira reunião de Câmara Municipal do mês, tal como as anteriores, transmitida via ZOOM. Há quem diga que o novo executivo liderado por António Jorge Franco também está atacado pelo tal vírus vaidoso. Argumentam estas más-línguas maldizentes que, uma vez que as sessões estão a ser transmitidas pela Internet e não são gravadas para posterior visualização pelos munícipes, o presidente quer manter nos mínimos a imagem pública do seu antagonista na oposição, o s’tor Marqueiro.

Seja isso verdade ou mentira, diga-se a propósito que hoje o ex-presidente da Câmara Municipal, contrariamente às anteriores reuniões em que aparecia inseguro, tenso e com cara dura - de “quantos são? Quantos são?” -, hoje apresentou-se todo “sorrisinhos”, cheio de salamaleques e auto-confiança. Podia muito bem também ter sido infectado. Ai podia, podia...


Sem comentários: