sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

ENCERRARAM MAIS DUAS LOJAS NA BAIXA, MAS…




Encerrou ontem a “Loja dos milagres da minha rua”. Depois de cerca de cinco anos a competir com Fátima a realizar fenómenos, o Carlos Pereira, um bom colega e simpático funcionário, farto de ganhar dinheiro e com contas em várias “offshores”, não aguentando mais o cansaço diário de contar tantas notas de euro – por vezes, disse-me em confidência, chegava a adormecer em pleno acto -, de acordo com os seus patrões, fechou o negócio e vai gozar a vida.
Num momento de grande cansaço exaustivo a atender pessoas, em que foi obrigado a sentar-se, confidenciou-me: “vou embora, mas parto feliz! Em cinco anos que estive aqui, na Rua Eduardo Coelho, ganhei muito dinheiro e fiz bem a muita gente! Já reparaste que em cinco anos ajudei a mandar para casa cerca de uma centena de comerciantes?!? Só este ano de 2018 – como sabes bem, já que acompanhas com atenção -, até ao dia 31, vai totalizar 32 fechos comerciais. São 32 famílias que vão mais felizes do que entraram quando começaram. Com a minha ajuda espiritual todos estão bem de vida e a gozar os rendimentos!
Talvez impressionado pelo meu semblante de estranheza, sublinhou: “bem sei que algumas vozes de burro que não chegam ao céu teimam em afirmar que o comércio tradicional está muito mal, coitadinho! Aleivosia, é o que é! Isto nunca esteve tão bom como agora! É a política, Luís! É a política!”

Sem comentários: