terça-feira, 17 de março de 2015

ANIVERSÁRIOS DE ARROMBA NA BAIXA


-A senhora Adelaide, a projecção de nós na velhice esperançada, fez 91 anos na quinta-feira da semana passada, 12 de Março. A “última tremoceira”, a vender na Praça 8 de Maio, embora queixando-se dores na coluna, nas pernas e nem sei mais onde, está mais rija que uma bola de bilhar. Preparemo-nos, portanto, para lhe fazer uma grande festa no centenário. Muitos parabéns à velhota mais querida da Baixa.


-Ainda na semana passada, na quarta-feira, houve festa grossa na Rua Sargento Mor e tudo parou em redor. O caso não era para menos, João Braga, o regedor daquela conhecida artéria e dono da Retrosaria Ziguezague, comemorava o seu aniversário. Mas o João estava um bocadito inconsolável. Então não é que tinha encomendado cinco leitões assados e outras tantas caçoilas de carne assada e, sabe-se lá por quê, não chegaram ao destino convencionado? Claro que os muitos vizinhos e amigos do popular comerciante, embora lamentando a falta, não deixaram de bater palmas ao aniversariante e -que remédio, o que é que se havia de fazer?- lá se atiraram ao queijo e aos bolinhos. Esta artéria da Baixa de Coimbra continua a ser uma lição.


-Também na mesma semana e na mesma Rua de Sargento Mor, na segunda-feira, houve champanhe a jorrar dos copos e bolinhos à discrição para toda a vizinhança. O motivo de grande alegria foi a Marta António, a simpática dona de um dos mais famosos açougues da Baixa: o Talho Mor -há 19 anos a fornecer carnes frescas de qualidade excecional na artéria com o mesmo nome. Muitos parabéns à Marta.


-Mais acima, no Largo da Portagem, hoje, terça-feira, havia um ambiente inusitado no Café Montanha. O caso não era para menos, o António Alves Fonseca, o sócio-gerente do popular estabelecimento hoteleiro, comemorava mais um aniversário e, para além do contentamento que se adivinha, as mensagens no telemóvel não paravam. Muitos parabéns, Fonseca, são os desejos de montanhas de amigos.

Sem comentários: