quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

GALA SOLIDÁRIA




A Fundação Cultural da Universidade de Coimbra, o TAGV e as entidades da cidade de Coimbra estão a promover a realização da Gala Solidária Coimbra 2012, no dia 2 de Março, às 21h30, no TAGV, com intuito de recolher donativos que revertem para a ADAV, ANAI, LAHUC e para a LPCC.


MÚSICA
SEX, 2 MARÇO, 21H30
COIMBRA SOLIDÁRIA 2012
Gala de Solidariedade
SEMANA CULTURAL DA UC

Coimbra Solidária 2012 quer-se mais do que um espectáculo.
Quer-se um gesto colectivo, um gesto de cada cidadão, de cada amigo.
A Fundação Cultural da Universidade de Coimbra e o TAGV encontraram em Coimbra Solidária 2012 a oportunidade de convidar a cidade a estender este gesto a quatro instituições que, em diferentes esferas, têm marcado a diferença em muitas vidas.
Os donativos da Gala de beneficência revertem para a ADAV (Associação de Defesa e Apoio da Vida), a ANAI (Associação Nacional de Apoio ao Idoso), a LAHUC (Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra) e a LPCC (Liga Portuguesa Contra o Cancro) – Núcleo Regional do Centro.
Vamos encher o TAGV é a palavra de ordem.

participações André Sardet, Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, J.P. Simões e Pinto Ferreira
apresentação Sansão Coelho
produção Fundação Cultural da Universidade de Coimbra e TAGV



Local_ Sala Principal TAGV
Duração aprox 1h30 (c/intervalo)
M/3
€10 [preço único]



Gala Coimbra Solidária 2012
Em virtude dos tempos de crise que atravessamos e conscientes das crescentes dificuldades por que passam todas as instituições e associações que se dedicam ao apoio social, a Fundação Cultural da Universidade de Coimbra, enquanto entidade comprometida com a facilitação de meios e recursos que possam tornar mais acessíveis os bens culturais, científicos e desportivos, e mais harmoniosa a vivência social dos habitantes de Coimbra decidiu apoiar algumas associações de solidariedade social sediadas na cidade.

Assim, decidimos dar início a um ciclo de galas designado Coimbra Solidária, que procurará, anualmente, apadrinhar instituições de apoio social. Coimbra Solidária 2012 marca o arranque desta iniciativa e juntará, no próximo dia 2 de março, pelas 21h30, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), André Sardet, Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, J.P. Simões e Pinto Ferreira, e contará com a apresentação de Sansão Coelho.

As associações envolvidas para esta primeira gala são: a ADAV [Associação de Defesa e Apoio da Vida], a ANAI [Associação Nacional de Apoio ao Idoso], a LAHUC [Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra] e a LPCC [Liga Portuguesa Contra o Cancro] – Núcleo Regional do Centro.

A Fundação Cultural da Universidade de Coimbra (FCUC) apoiará estas associações através da cedência do TAGV (cerca de 750 lugares) e da oferta da totalidade da receita angariada com o evento. Contudo, estamos cientes de que as necessidades de cada uma das associações e a sua especificidade ultrapassam largamente o apoio que possamos dar. Deste modo, a FCUC propôs-se desenvolver todos os esforços para encontrar um apoio adicional para cada uma das associações, apoio esse que dê uma resposta concreta a uma necessidade específica.

É com este propósito em mente que lhe pedimos para que se junte a nós, como nosso parceiro, no apoio a estas associações.

Contamos consigo neste esforço por uma sociedade mais justa e feliz!

Atenciosamente,



Carina Alves
APBC - Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra
Rua João de Ruão, 12 Arnado Business Center, piso 1, sala 3
3 000-229 Coimbra
Tel. 239 842 164  Fax. 239 840 242 Tel. 914872418
apbcoimbra@gmail.com
www.baixadecoimbra.com

(RECEBIDO POR E-MAIL COM PEDIDO DE DIVULGAÇÃO)

Sem comentários: