sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ABRIU O RESTAURANTE DO SHAID




 Com uma decoração simples e acolhedora e onde os tons mornos e suaves marcam presença, abriu hoje ao fundo da Praça do Comércio, no antigo espaço do “João Brasileiro” um restaurante de grelhados espectacular. Logo à entrada, a fazer o corte entre o amarelo-torrado das paredes a  envolver-nos numa brisa suave, damos de caras com uma vitrina cheia de produtos frescos e onde uma paleta de cores convida a escolher.
À frente deste novo espaço e inquilino do Centro Histórico, que com muito prazer recebemos, está o Abdus Shahid. Há uma década em Portugal, com um negócio no Porto até há dois anos, o Abdus, a falar muito bem a língua de Camões, sente-se em casa. “Gosto muito dos portugueses. São pessoas muito simples e amistosas. Na forma como me aceitaram tão bem até parece que estou com a minha família no Bangladesh”, diz-me com um sorriso simpático, enquanto vira uma costeleta no grelhador. O cheirinho a assado, tenho de confessar, deixou-me uma vontade imensa de experimentar a ementa desta nova catedral pantagruélica.
O Shahid, com 33 anos, nos últimos dois anos, esteve a trabalhar no Still’is, junto à rotunda dos Arcos do Jardim, em Coimbra. Sabe muito bem como se trata um bom naco de carne no grelhador e as voltas necessárias para ficar um pitéu de comer e chorar por mais.
Com este projecto foram criados 5 empregos, incluindo o proprietário. Para além do rés-do-chão, tem também uma acolhedora sala de restaurante no primeiro-andar. Aproximando-se a época turística, e tendo em conta a sua excepcional localização, é mais que certo que terá de colocar mais funcionários. “Assim seja!”, apela o natural das terras da Ásia e vizinho da Índia. “Oxalá seja assim! Casei há dois anos e a minha mulher está no Bangladesh. Espero dentro em breve poder chamá-la para ao pé de mim. Estou cheio de esperança de que tudo irá correr bem.”
É o que lhe desejamos todos quantos exercemos a nossa actividade aqui na Baixa. O seu sucesso será o nosso. É com uma grande vénia que nos curvamos à entrada deste nosso colega que, com o seu esforço e dedicação, muito vem engrandecer um local com muita história.
Felicidades Abdus Shahid.

1 comentário:

Liliana disse...

É de enaltecer quem, nos dias que correm, se aventura nestas coisas do negócio. Da parte que me toca, fico muito feliz por saber que afinal continua a existir gente com força e determinação para tornar a baixa num lugar apetecível. Espero muito sinceramente que este negócio tenha muito sucesso. eu irei experimentá-lo muito em breve!