sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ONTEM OS CAFÉS FEB FIZERAM ANOS






 Ontem os cafés Feb comemoraram 67 anos de actividade. Ora sendo a accionista principal, Luísa Carvalho, oriunda da Baixa e também porque durante décadas explorou, juntamente com o seu falecido marido, Jaime Carvalho, um estabelecimento, os cafés Feb, na Rua do Corvo –contando um pouco de história, Jaime Carvalho foi vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal de Coimbra. Para além disso, e a meu ver o mais importante, era uma pessoa boa. Tive o grato prazer de o conhecer aqui, na minha loja, como cliente, e durante muitos anos conviver com ele.
Voltando ao aniversário dos cafés Feb, ontem, na Praça 8 de Maio, a marca, numa acção de charme, e com a presença de Luísa Carvalho, convidou todos os conimbricenses a degustarem o “Febrica”, café em cápsula. Porque bebi, com franqueza, gostei muito. É um café muito suave e aromático.
Em conversa com Luísa Carvalho, esta senhora “filha da Baixa”, deu para ver que estava descontente, sobretudo pela dificuldade que encontrou na Câmara Municipal para obter autorização para esta operação de oferta de um café a quem o solicitasse e publicidade à marca. “Até chorei, palavra de honra! Senti que não estava numa casa que conheço tão bem. Trataram-me como uma estranha… mas pronto, já passou. Talvez fosse porque são funcionários novos e não tenham sensibilidade para estas questões económicas, não sei!”
Em nome da Baixa, se posso escrever assim, parabéns aos cafés FEB e longa vida à sua lutadora e comandante, Luísa Carvalho.


Sem comentários: