quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A ESCRITA É UMA ARMA

(IMAGEM DA WEB)



 Quem faz o favor de aqui aturar o meu mau-feitio sabe que de vez em quando lá venho com lamúrias do tipo: "estou farto disto, ninguém liga ao que eu escrevo, blá, blá e mais blá". 
É um dó! Eu seja ceguinho, até a mim -que por acaso sou eu mesmo e responsável pelas minhas acções- me custa aturar isto. Fosca-se para o animal! É preciso pachorra de caracol!
Bom, mas isto tudo para dizer o quê? Que às vezes, como hoje, recebo destas surpresas... quer que eu conte? Quer mesmo? Bom, já que insiste vou contar.
Anteontem, porque precisei de contactar a Provedoria de Justiça, reparei que, certamente por lapso, o endereço de e-mail para enviar uma queixa não estava no site do provedor Alfredo de Sousa. Depois de ter telefonado e falado com uma funcionária escrevi este texto e enviei-o para os respectivos serviços. Pois hoje recebi a resposta. É por isto mesmo que entendo que tantos Dons Quixotes, como eu, que da escrita fazem uma arma, que através da palavra escrita tentam mudar algumas coisas, ainda que seja pouquíssimo, contribuem para um mundo melhor. Como fica mal bater palmas ao meu pequeno contributo, façam o favor de mandarem um grande "hurra" para todos os bloguers deste mundo. 
Ora leia a resposta que recebi da Provedoria da República.

Exmo Senhor,

Recebemos o seu mail. 
Verificada a situação, por considerarmos que tem razão,  iremos proceder à alteração do site, eliminando no campo dos contactos  a frase que refere "excepto para apresentação de queixa" e  realçando a possibilidade da queixa poder ser apresentada por qualquer meio, inclusive mail, com indicação do respectivo mail, mas ser preferível a utilização do formulário que existe para esse fim no site (na barra lateral esquerda, denominado "apresentação de queixa). Informo ainda que o site do Provedor de Justiça, assim como o formulário de queixa,  serão brevemente reformulados de forma a se tornarem mais amigáveis para o cidadão.
Com os melhores cumprimentos
Mariana Sotto Maior

Mariana Sotto Maior
Chefe do Gabinete do Provedor de Justiça 
Rua do Pau de Bandeira, n.º 9
1249-088 Lisboa
Tel: (+351) 213926696
Fax: (+351) 213961243



Sem comentários: