sexta-feira, 18 de novembro de 2011

INCÊNDIO NA FLORISTA




 Esta noite, cerca das 04h00, houve um incêndio na florista Orquídea Silvestre, na Rua das Padeiras. Tudo indica que a deflagração teria tido origem num curto-circuito numas gambiarras de acender e apagar colocadas na montra do estabelecimento e em torno da alegoria ao presépio.
Embora a loja ficasse impossibilitada de funcionar durante uns dias, e com todo o recheio danificado devido ao fumo, a verdade é que, certamente, à prontidão dos bombeiros e pelo facto do prédio ter sofrido obras há poucos anos, com pisos separadores em betão, foram fundamentais para evitar o alastrar a outros edifícios contíguos.
Dona Paula, a proprietária, naturalmente afectada por este acaso do destino, com os olhos embargados de dor, estava muito triste. Em jeito de desabafo lá foi dizendo: “já viu, vizinho, as coisas já estão tão más e ainda por cima acontecer isto?!... Bolas!”
O estabelecimento tem seguro e, por esse facto, Paula está mais ou menos descansada, “já chamámos o nosso agente de seguros e espero que tudo se resolva rapidamente, para tão breve quanto possível podermos abrir. É um grande prejuízo, sabe?! É que, para além de estarmos parados obrigatoriamente, temos uma funcionária. Mas, olhe, encaremos as coisas com fé. Poderia ter sido muito pior! É ou não é?”

Sem comentários: