terça-feira, 16 de dezembro de 2008

UMA BOA NOTÍCIA PARA A BAIXA




“PAPELARIA MARTHAS EM REGIME DE OUTLET”
“Em virtude da grande adesão às promoções da Papelaria Marthas, na Praça do Comércio, a administração da empresa Marthas SA decidiu prolongar por tempo indeterminado as acções de promoção de artigos de papelaria, consumíveis de escritório, canetas, isqueiros, entre outras” –in Jornal as Beiras de hoje.
Continuando a citar o diário, “A administração decidiu, principalmente numa altura de grandes dificuldades económicas para o país e também para a cidade de Coimbra, continuar a dar um pouco mais de animação à Praça do Comércio, e oferecer excelentes oportunidades de compra ao público de Coimbra”.
Lembro que, inicialmente, tinha sido anunciado o encerramento no passado Outubro deste estabelecimento que para além de ser um ícone do comércio tradicional é também dos mais antigos na cidade, com a vetusta idade de mais de oito décadas.
Um gesto sem precedentes da administração que vem no seguimento da frase de Kennedy: “Não perguntem ao país (neste caso à cidade) o que poderá ele fazer por vós, antes perguntem a vocês mesmos o que poderão fazer pelo país".
Uma grande salva de palmas à administração dos Marthas SA.
O velho Marthas, um dos maiores comerciantes de Coimbra do pretérito século, onde quer que esteja, certamente, com o anterior anúncio de encerramento, estaria a dar voltas no túmulo, agora, tenho a certeza, descansará em paz.

Sem comentários: