domingo, 1 de agosto de 2021

MEALHADA: CAMPANHA A FERVER, COM O CHEGA A JUNTAR ACHAS

 




A menos de dois meses das eleições autárquicas, que irão ocorrer no próximo 26 de Setembro, e a dois dias do fim do prazo para validar as candidaturas no Tribunal, Rui Marqueiro, actual presidente da Câmara Municipal de Mealhada, foi hoje designado pelo Partido Socialista (PS) como candidato ao executivo. Também as listas à Assembleia Municipal e freguesias foram todas apresentadas através de difusão online, via Facebook.

Como curiosidade, salienta-se a má qualidade da transmissão a vários níveis, quer na apresentação dos candidatos, quer no tempo de espera, mostrando o pódio vazio e a voz off do apresentador em fundo, quer o próprio concorrente, político experiente, que também não esteve muito bem na cerimónia.

Com uma equipa completamente renovada, Marqueiro mudou a casa toda. Apenas José Calhoa, que actualmente é administrador na ERSUC, onde representa os interesses da autarquia, e já foi vereador eleito pelo PS, é a cara mais conhecida.

A que se deve esta “varredela” no executivo é um mistério… ou talvez não. Corria por aí que a equipa que acompanhou Marqueiro nos últimos quatro anos nenhum estava disposto a continuar.

Portanto, a questão é saber se o candidato não quis aproveitar nenhum dos anteriores elementos ou, pelo contrário, foi deixado a falar sozinho.


E AS FREGUESIAS?


Com algumas equipas renovadas e outras com o mesmo cabeça-de-lista, sublinha-se a freguesia de Luso, com Claudemiro Semedo, actual presidente do executivo em representação do PS e uma equipa restaurada com algumas caras novas. De Barrô, fazendo parte da lista, concorre Edite Pedro.


CHEGA (-TE) À FRENTE


Tendo como proponente Nélida Marques, Assistente de Direcção e Gestora de vendas, o Chega acaba de formalizar a sua candidatura no Tribunal da Comarca da Mealhada e assim elevar o concurso para seis concorrentes.

É de supor que, pela inscrição em cima da hora, este partido apenas irá concorrer à Câmara Municipal. De qualquer modo, mesmo assim, vai criar problemas, como quem diz, vai roubar votos à Coligação Juntos pelo Concelho da Mealhada.

É de adivinhar que, querendo fazer caminho caminhando, este partido queira fazer carreira sozinho para se afirmar no futuro próximo.

Vamos esperar pelos próximos capítulos.


Sem comentários: