quinta-feira, 2 de março de 2017

EDITORIAL: O CASTELO (DA SOBERANIA) ASSALTADO

(Imagem de Leonardo Braga Pinheiro)




Quem viu ontem a primeira parte do “Assalto ao Castelo”, na Grande Reportagem da SIC, em que se fala do “conluio”, do “fechar os olhos” às actividades “mafiosas” do “dono disto tudo” envolvendo em teia cavernosa o mundo político português, no mínimo, em algumas partes do excelente trabalho do televisão privada, deveria ter exclamado: filhos de uma grande puta!
Como é possível, num país que se auto-proclama estado de Direito, acontecer uma tragédia destas para centenas ou milhares de depositantes e não ter consequência penal para aos beneficiários e mandantes?
Provavelmente, deveríamos chamar as autoridades da Islândia para actuar em Portugal. Com urgência. Para já! Não é depois de ser criada mais uma Comissão de Inquérito à reportagem da SIC.
Já que, em princípio, não pode ser demitido o Governador do Banco de Portugal, que espera Carlos Costa para se demitir?
Se nada acontecer, é a prova-provada de que estamos num sistema contaminado, virulento, num Estado frouxo, falhado, em que os desgraçados cidadãos contribuintes continuam pagar para encher pançudos sem-vergonha e sem que a justiça lhes ponha mão.
Já agora, a talhe de foice, e onde começa e acaba a responsabilidade do anterior presidente da República, Aníbal Cavaco Silva? Não sabia de nada?

Sem comentários: