sexta-feira, 31 de agosto de 2012

AJUDE OS BOMBEIROS...



Caros Sócios e Amigos,

Chegados ao fim do mês de Agosto importa “dar contas” da “Campanha 5 € Solidários”, que iniciámos no dia 23 de Julho.
Assim, recebemos até ao momento 181 donativos, impondo-se um reconhecido agradecimento a todos os que nos quiseram ajudar. A importância recebida ainda que não sendo significativa representa uma ajuda e tem um significado que nos sensibiliza pela atenção e generosidade demonstrada para com esta Associação Humanitária.
Importa, também, referir que recebemos o contributo de ideias e sugestões daqueles que não estando disponíveis para ajudar financeiramente nos propuseram que solicitasse-mos ao Governo disposições legais que tornassem obrigatório a canalização para os Bombeiros de uma determinada verba, ou que propusesse-mos à Câmara o lançamento de uma “taxa” a reverter para os Bombeiros, ou que não utilizasse-mos este tipo de campanha através da comunicação social e das redes sociais mas que viesse-mos para a rua à frente dos bombeiros, ou, ainda, que fizesse-mos peditórios em determinados locais, etc. A todos, igualmente, agradecemos e teremos em boa nota as suas sugestões na convicção de que foram sugestões dadas com convicção e boa-fé.
Temos, contudo, que concluir que esta não era a resposta que esperávamos. É, sobretudo, difícil perceber o alheamento dos cidadãos de Coimbra para com os problemas e as dificuldades dos seus Bombeiros Voluntários, quando estes há 123 anos, todos os dias, 24 horas por dia, se preocupam com a sua protecção e segurança. Vamos, por isso, aguardar que neste período pós-férias ainda apareçam alguns gestos de ajuda solidária porque as nossas dificuldades são muitas e persistem.
Um muito obrigado a todos em nome da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Coimbra.
O Presidente da Direcção,
João Silva

Sem comentários: