sexta-feira, 10 de agosto de 2012

AJUDE OS BOMBEIROS



Caro Sócio e Amigo,

  Sabia que, de acordo com Censos 2011, no Município de Coimbra havia 58.207 famílias, que a população residente era de 143.396 habitantes, que viviam em 79.452 alojamentos, distribuídos por 40.638 edifícios?
Já imaginou o que seria da protecção e segurança destas pessoas (de todos nós), das suas habitações e dos seus bens, se não existissem bombeiros devidamente preparados e equipados?
Já pensou como seria grave para Coimbra se a sua Universidade, com os seus estabelecimentos de ensino, investigação e o seu património histórico e documental, bem como os seus estabelecimentos hospitalares e de saúde, os seus estabelecimentos de Justiça, a sua Penitenciária e tantos e tão importantes equipamentos colectivos não contassem com uma estrutura de Protecção Civil capaz, que tem como peça fundamental os bombeiros?
Já pensou em como a segurança é importante para as famílias, as empresas, os estabelecimentos comerciais, os serviços públicos, os equipamentos colectivos e para a qualidade de vida no nosso Município?
Sabia que para além de Coimbra os Bombeiros Voluntários de Coimbra são frequentemente chamados a intervir noutros municípios ajudando no combate a incêndios ou em acções de socorro?
Sabia que esta Associação precisa da sua ajuda para equipar devidamente os seus bombeiros?
Já pensou que ajudar esta Associação, com um pequeno donativo, é um acto cívico, de apoio ao voluntariado activo, e também um investimento em segurança?
NIB 003502550001090883230
Conta n.º 0255010908832 – CGD – Agência da Praça 8 de Maio, Coimbra
Cumprimentos amigos,
João Silva
Presidente da Direcção


Sem comentários: