sábado, 24 de dezembro de 2011

UMA MORTE PRECOCE



 Soube pelo Diário de Coimbra que o João foi hoje a enterrar. Conheci este rapaz, no Largo da Sé Velha, era ainda um miúdo traquina e antes de chegar à adolescência. Um bom ser humano, cordato e extemporâneo, ou não fosse ele filho de um PSP aposentado. Tínhamos um sentido respeito recíproco. Via-me sempre, de modo igual e como se o tempo não tivesse asas, como o "senhor Luís do Café Sé Velha.
De pouco chega lamentar que esta vida tão cheia de alegria, como era este grande benfiquista, parta precocemente com apenas 39 anos sem avisar os mais chegados. Mas é assim. A morte não escolhe idades, filiados em partidos políticos, muito menos adeptos de clubes. Nesta partida, em que se verifica uma verdadeira democracia, somos todos iguais. E assim, neste acto supremo de escolha, calhou a vez ao João. Outro dia qualquer, não se sabe quando, irá um de nós.
Para o Gomes, pai, para toda a família enlutada, nesta hora de grande sofrimento, que todos adivinhamos, um grande abraço de solidariedade de dor. Os meus sentidos pêsames.

1 comentário:

JPG disse...

Que maneira triste de começar a tarde...

O João??? Dassseeeee!!!!!!!!!

Foi meu aluno e guardo dele boas recordações (muitas brincadeiras clubísticas), um pouco "resmungão" mas boa alma!

Tinha muito orgulho dos filhos (2, se não estou em erro) e do pai.

Demasiado cedo esta partida...

Até sempre João!!!