terça-feira, 20 de dezembro de 2011

UMA ESTRELA BRILHANTE NO FIRMAMENTO URBANO




 Acompanhada de uma viola semi-acústica, a voz cristalina, bem timbrada, ecoa por entre as pedras calcárias das Escadas de São Tiago e Rua Ferreira Borges.
É a Estrela, que acompanhada do irmão a fazer malabarismo com uns pinos, chama a atenção de quem passa. A Estrela tem 15 anos de idade e o irmão 12. São de Soure. À minha pergunta como é começou esta performance, responde: “foi no Verão passado, na Figueira da Foz. Gosto muito de música, de cantar, então na praia da claridade, com muita vergonha, comecei a cantar e correu bem”.
E sendo tão nova, como é que os pais reagiram? Interroguei. “No princípio foi complicado, mas acabaram por entender. É o que eu gosto de fazer. É o meu sonho, entende?”
Claro que entendo, perante um espírito indomável como este da Estrela e, sobretudo, pelo destino que lhe está reservado, que primogénitos a poderiam conter? Parabéns a estes pais que têm filhos assim, uma vez que estes, para cumprir o propósito para que estão guardados, não têm medo em afrontar quem quer que seja. Sorte a destes pais.
Tenho a certeza absoluta de que iremos ouvir falar muito desta Estrela. Embora naturalmente muito difícil, tendo em conta o meio artístico, muito em breve brilhará. Felicidades para esta Estrela.

Sem comentários: