terça-feira, 12 de abril de 2011

UM ENCONTRO DE COMERCIANTES NO HOTEL OSLO






  A semana passada contei aqui que quatrocentos comerciantes da Baixa receberam uma carta de Sérgio Reis a convidá-los para estarem presentes num encontro para debaterem/resolverem problemas que afligem a actividade comercial.
Agora, anuncio aqui, em primeira-mão, que este acontecimento se irá realizar no próximo sábado, dia 16, pelas 16 horas, no hotel Oslo.
Em conversa com o Sérgio, ontem, fiquei a saber que já cerca de 30 comerciantes se inscreveram para estarem presentes no debate. A meu ver, este interesse é significativo. Ainda bem que assim é. Quer dizer que, por um lado, os profissionais de comércio estão preocupados com o seu futuro, por outro, em respeito por quem se deu ao trabalho de os convocar e não sendo comerciante.
Tenho a certeza de que, a levar em conta toda a curiosidade em conhecerem o Sérgio Reis, muitas e largas dezenas de comerciantes irão estar presentes. Nem me admirará se ultrapassar a centena.
Antes de prosseguir, e escrito pela sua mão, deixo também aqui um pouco de luz no sentido de esclarecer algumas dúvidas que possam surgir acerca da identidade do Sérgio: chamo-me Paulo Sérgio Augusto Santos Reis, tenho 35 anos, sou casado, e natural de Pampilhosa da Serra. Vim para Coimbra em 1988, morador actualmente em Condeixa-a-Velha, licenciado em Gestão e Administração Pública no Instituto Superior Bissaya Barreto. Trabalho na gestão duma empresa de vendas a prestações de implantação regional.”

A APBC VAI ESTAR PRESENTE?

 Segundo Armindo Gaspar, “claro que conto estar presente. Embora não recebesse a carta-convite entendo que, a título individual e institucional, enquanto presidente da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), devo estar lá também –embora, saliento que a função da agência é a de promover o espaço, enquanto centro de negócio, e não a defesa da classe a nível organizativo. Esta premissa cabe à ACIC.
Tal como os meus colegas sinto na pele as dificuldades no dia-a-dia e, o mais grave, a preocupação quanto ao que nos reserva o futuro. Se todos, individualmente, dermos um pouco de nós para alterar as coisas, tenho a certeza, o mundo, mesmo que seja só à nossa volta, será melhor amanhã –e este bom exemplo do Sérgio Reis deve-nos a todos fazer pensar o quanto, tantas vezes embrulhados apenas nos nossos problemas, somos egoístas ao não nos inquietarmos com o colectivo. A cidade, para o bem e para o mal, é de todos e, por isso mesmo, todos respondemos por ela. Se queremos mudar a situação actual, em que o comércio de rua vive (ou sobrevive), temos de nos juntar e dar as mãos. Se os nossos colegas não aderirem a este chamamento significa que não estão apreensivos com o momento gravíssimo que estamos a viver. Cada um responde por si, mas, em caso de descalabro total, todos cairemos no charco”.

E A ACIC, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE COIMBRA, IRÁ LÁ ESTAR?

 Até à hora em que escrevo, não me foi possível confirmar se alguém da direcção da ACIC irá estar presente.

2 comentários:

Jorge Neves disse...

Não vou estar presente, não sou comerciante, mas sou morador, mas faço parte da Assembleia de Freguesia e até defendo a baixa e o seu comercio.

Compra coletiva de hoteis disse...

Really,This one is very nice information of hotel encontro of oslo.I like this great hotel and hotel information.This one hotel is one of the best and popular hotel.