segunda-feira, 11 de abril de 2011

OS NOVOS GRAFITTERS

Nobre.jpg
(IMAGEM RETIRADA DA WEB)


 Este ódio repentino contra Fernando Nobre, ex-candidato à Presidência da República, proclamado no Facebook e que, pelos insultos gratuitos, levou o presidente da AMI a encerrar a sua página social, deve-nos fazer pensar. Não que, nas últimas eleições, quem votou no seu projecto e acreditou que ele seria uma alternativa ao sistema vigente não possa ter razão. Entende-se. No fundo é como ter adquirido um medicamento contra uma maleita e mais tarde perceber que recebeu um placebo, que nem faz bem nem faz mal.
Porém, a meu ver, há aqui, nestas atitudes de repúdio, uma frustração acumulada. O que quero dizer com isto? Que dado o momento económico-financeiro que estamos a viver, quase ponto sem retorno, as pessoas projectam no homem todo o azedume que sentem em relação a toda a classe política. Penso que há aqui um exagerado e mal controlado oceano de tensões psicossociais. 
Apesar de entender tudo isto, creio que há muita injustiça nestas manifestações e tão próprias do radicalismo assente na cegueira da histeria colectiva.
Nem me admiraria se aqui houvesse mãozinha maquiavélica a fazer tentar desviar as atenções do principal para o acessório. Repetindo, não votei no homem mas tenho a certeza, pelo respeito que deve merecer de cada um de nós, enquanto candidato que foi e pelo que fez enquanto chefe de missão humanitária, de que está ser profundamente injustiçado. A haver indignidade  está ser de quem insulta e maltrata de forma infundamentada.

4 comentários:

João Braga disse...

Quem o mandou juntar-se à alcateia ?

Anónimo disse...

Os funcionários da ACIC continuam sem receber. Estão em atraso os meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2011 e parte de 2010 (com tantos pagamentos em parcelas já nem se sabe se o que pagam corresponde ao subsídio de férias ou de Natal de 2010 que ainda estavam em atraso). E os directores ainda dizem que é uma sorte termos trabalho nos dias de hoje e que temos de trabalhar mais. Mas ninguém pode fazer nada? Temos de aguardar mês após mês?

Sónia da Veiga disse...

Já estive para comentar quando anunciou a decisão, mas estive a remoer e sai agora...

Acredito nas pessoas, não nas cores, não no colocar a fé nas siglas e no ser de direita ou de esquerda.
Acredito que o Fernando Nobre está a fazer aquilo a que foi levado pelos portugueses: não lhe deram a hipótese de agir como um PR-cidadão por não ser político e agora ele, dos pouco seres Humanos com vontade de ajudar o seu país, faz o que pode para fazer o que acha certo.

Quando soube da decisão pela 1ª vez, fui ler o texto dele no FB e, honestamente, o que lá li fez-me pensar que o senhor não quer desistir facilmente de Portugal!

Há 2 máximas que considero se aplicam aqui que nem ginjas: "o inimigo do meu inimigo, meu amigo é" e "mantém os teus amigos perto e os teus inimigos ainda mais perto".

A única maneira de mudar isto é com um Governo que se preocupe com os cidadãos como na Islândia, ou um Presidente que os tenha no sítio como na Argentina e, honestamente, neste momento Portugal não tem nenhuma das duas!
Então por que não valorizar alguém que quer fazer a diferença?!? "Os meios servem para atingir um fim"!!!

Dirijam a vossa raiva para quem merece, para quem nos meteu nesta embrulhada e continua a potenciá-la e não contra quem se esforça por levantar este país.

Não sei se a vontade de ver alguém com 2 dedos de consciência na AR compensa o voto num dos partidos que nos meteu nisto (além de que mantenho a minha opinião que isto só lá vai com a sensibilidade e disciplina de uma mulher, seja de que côr for!!!), mas que é ridículo ver a quantidade de energia que dispendem a odiar quem não o merece de todo, lá isso é!!!

P.S.: Luís, desculpe o "testamento".

Anónimo disse...

Mais um oportunista na politica Portuguesa.
Este cidadão engana tudo e todos.
Então não foi este Fernando Nobre, mandatário Nacional do BE?
Não foi este Fernando Nobre que na campanha para as Presidenciais, dizia mal do PSD?
Afinal que tipo de gente é esta?
Será que possui na AMI, esta postura?. Penso que não. Porque se tiver este tipo de atitudes, leva-me a concluir que o Homem não está bom e deve marcar uma consulta no Sobral Cid.
O convite do PSD, consegue ser pior do que se pensa.
Isto é uma vergonha, tanto para o PSD, como para Fernando Nobre.
Uma forma simpática para partir o PSD e o Sócrates a subir.
Nem quero acreditar que Fernando Nobre, alguma vez possa ser Presidente da Assembleia da Républica.
Passos Coelho, arranjou lenha para se queimar. Os barões do PSD,fazem-lhe a folha.