terça-feira, 20 de setembro de 2022

REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL: AFINAL, QUEM É O PAI DA CRIANÇA?

 

(imagem do jornal Bairrada Informação)



A sessão pública, no Período de Antes da Ordem do Dia, até estava a correr muito bem. Fosse por razões pesarosas de índole mundial, ou outra coisa qualquer, o ambiente era sereno e transversal ao Salão Nobre da Câmara Municipal de Mealhada.

Foi então que Gil Ferreira, o vereador responsável pela pasta da Cultura no executivo, virando-se para Rui Marqueiro, líder da oposição, eleito em representação pelo Partido Socialista (PS), inopinadamente, entre o irónico e o contemplativo, atirou: o PS fez um comunicado muito construtivo sobre a abertura das aulas” – o responsável eleito pela maioria referia o comunicado divulgado na página do Facebook do PS/Mealhada, na Internet, que, num discurso dirigido a todos os actores do ano lectivo, alunos, familiares, professores e pessoal não docente, procurava servir de cumprimento.

Retorquiu o visado: “eu não sou autor de nenhum desses comunicados: o Partido Socialista tem uma estrutura dirigente... Cada pessoa do PS pode publicar aquilo que entender. (...) Eu, aliás, cada vez sou mais Rui Marqueiro e menos militante do PS". 

Perante esta estranha resposta, o busto da República, mesmo atrás do “Marquês de Antes”, pareceu ficar agitado e espantado e com perguntas no ar:


- Em teoria, Marqueiro é o presidente da Comissão Política local. Ora, sendo, como pode estar a leste do paraíso sobre o teor do que é divulgado na página?

E se estiver a fazer “bluff”?

- Como se quisesse transmitir que se está a marimbar para a agremiação que o elegeu, correndo sozinho, pouco lhe importa o que venha a acontecer à secção partidária?

Ou, pelo contrário, com inusitada arrogância, pretendia anunciar panfletariamente o seguinte:o PS na Mealhada sou eu. Basta-me levantar um dedo e todos vêm beber à minha mão.”

Não podemos esquecer que as próximas eleições para a Concelhia do partido vão decorrer no próximo dia 7 de Outubro e tem já um candidato anunciado: José Calhoa.

Se Marqueiro não é o pai da criança, quem é?

Quem manda no PS/Mealhada?

Que lhe parece, leitor?


Sem comentários: