quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MAU JORNALISMO




“Estacionamento gratuito aos sábados de dezembro em Coimbra

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra anunciaram hoje que o estacionamento automóvel em alguns locais da baixa daquela cidade será gratuito no sábado e ainda a 21 e 28 de dezembro.
Uma nota de imprensa explica que a gratuitidade se aplica nos estacionamentos dos parques do mercado D. Pedro V, bem com nas zonas de estacionamento de duração limitada inseridas nas áreas 2 (castanha), 3 (cinza) e 4 (amarela).
A medida pretende incentivar os munícipes a realizarem as suas compras na baixa da cidade de Coimbra, contribuindo para a dinamização do comércio local, refere a mesma nota.”. 

Eu já sabia que era muito estúpido, mas sempre tive esperança que, com a idade, a coisa mudasse. Para meu desespero, ao ler esta notícia do Diário as Beiras –e também do Diário de Coimbra- constato que estou cada vez pior. Vejam bem que nem consigo entender o que significam as “áreas 2 (castanha), 3 (cinza) e 4 (amarela)”. Estou mesmo uma lástima! Então se, de facto, fosse mesmo inteligente não percebia logo o que os sobre-dotados dos jornais escreveram? Sou mesmo cavalgadura! Fosca-se! Bem dizia o meu pai que um burro nunca chega a ser cavalo.

P.S. –Peço muita desculpa aos senhores redactores dos dois diários desta minha implicação -que se limitaram a transcrever na íntegra a comunicação da edilidade sem questionar. É óbvio que os senhores não têm culpa desta minha ignorância “iliteraciática”. Afinal um jornal destina-se a quem sabe ler e interpretar. Acontece é que já sou velhote. Ainda sou do tempo em que se empregava uma frase idiomática e a seguir, entre vírgulas, se escrevia um sinónimo ou o que queria dizer. Manias de velho. Está de ver!

Sem comentários: