quinta-feira, 8 de maio de 2008

DESCULPE PERGUNTAR, MAS TEM A CERTEZA DE QUE NÃO QUER MESMO CALÇAR OS CHINELOS?


(Foto retirada do blogue "Piolho da Solum", em que é mostrado o início da campanha, neste caso, na Solum, porque o presidente pensava que estava na Baixa. Acontece a qualquer um. Não sejam más-linguas!)


Segundo o Diário as Beiras de hoje, “ENCARNAÇÃO ASSUME RECANDIDATURA À CÂMARA DE COIMBRA”.
“Os sapatos, que Carlos Encarnação usou nas duas últimas campanhas autárquicas, vão voltar à estrada. O presidente garantiu que eles “ainda aguentam mais algum tempo”.
Olhe lá ó Carlos, cá por mim, acho que devia enfiar as pantufas. Deveria passar a avozinho a tempo inteiro, é só por isso, mais nada! Nesta impossibilidade, então o amigo deveria fazer campanha descalço –como Ghandi, está a ver, não está? Resolvia três problemas. Primeiro, dava uma ideia de suprema humildade, que fica sempre bem a qualquer político em campanha eleitoral. Segundo, mostrava que, estando as finanças da autarquia como estão, não há dinheiro para luxos. Terceiro, fazia um favor ao PSD, e mais concretamente ao Ribau "Ovos-moles", mostrando que o partido está mesmo de tanga. Nem crédito tem para umas alpercatas.
É que já estou mesmo a ver o que vai acontecer, coitado de si! O amigo vai ser vítima de ser mal assessorado nos conselhos. O que me admiro é o companheiro, com a sua experiência de campanha, não ter visto. Parece impossível, homem de Deus! Então não se está mesmo a ver? Então você, um amigo da Baixa e dos comerciantes de rua, vai usar os mesmos sapatos que usou na campanha de 2002? Isso é um erro crasso, de palmatória! O que vão dizer os comerciantes, que vendem sapatos, na Rua dos Sapateiros?
Se quer um conselho, o compadre deveria convocar uma conferência de imprensa a comprar uns sapatos numa sapataria da Baixa. Não sei se está a ver a coisa. O amigo com os sapatos meios rotos e gastos ao lado e a experimentar uns novos, logo seria entendido como um grande defensor -e que faz compras- do comércio tradicional. Está a ver, não está?.

PS- Quando for comprar os sapatos na Baixa, fale no seu amigo Luís Fernandes, que é para lhe fazerem um desconto. Se não o fizer, como ninguém o conhece por aqui, já estou a ver que vai pagar como um qualquer turista que visita o centro histórico.

Sem comentários: