sábado, 29 de dezembro de 2007

PARTIDOS SEM ÉTICA

A proprietária do imóvel, Maria José Correia, onde está assente há cerca de três décadas o Partido Social Democrata (PSD), na Rua dos Combatentes, salvo erro, há poucos anos moveu uma acção de despejo ao maior partido de oposição, demanda esta julgada procedente pelo tribunal com base em obras ilegais. Estas alterações arquitectónicas feitas pelo PSD, foram efectuadas sem autorização da senhoria. Creio, à posterior, veio esta a autorizar e a ratificar um novo contrato a termo que caduca agora. Se a minha memória não falha os factos foram assim.
Segundo o que li na imprensa, há pouco tempo, Jaime Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, eleito pelo PSD, ameaçava impugnar a caducidade do contrato de arrendamento.
Pegando no desabafo da proprietária do edifício, “morro sem ter o prazer de entrar nela como sendo minha. Que tristeza possuir um bem que os outros põem e dispõem a seu bel-prazer e não a entregam aos seus legítimos proprietários”. Realmente é uma tristeza, ou melhor um escândalo, quando o inquilino é o maior partido de oposição e com aspirações a ser governo. Quando entidades, representadas por pessoas com responsabilidade social agem assim, realmente dá vontade de perguntar que espécie de governantes serão amanhã. É por estas e por outras que os partidos, incluindo os seus quadros de topo, caíram completamente no descrédito.

Sem comentários: