sexta-feira, 17 de agosto de 2007

RECORDAÇÕES DE TI

JUNTO DE TI...ó saudade,
dos tempos do Azeiteiro,
quando lembro a mocidade,
prespasso um sorriso brejeiro;
JUNTO DE TI...eu sonhei,
fiz planos, olhei a lua,
nunca me ligaste, eu sei,
porquê essa distracção tua?
JUNTO DE TI...olhei o mondego,
vimos a água sempre a correr,
passeámos, um fado, em sossego,
como o rio, ao mar, vai morrer;
JUNTO DE TI...olhei para mim,
questionei, inferi, com calor,
senti o teu vago olhar, assim,
pressenti longe o teu amor;
JUNTO DE TI...sou um sol brilhante,
sem ti uma noite de bréu, escura,
gostava de ser mais acutilante,
para não me levares à loucura;
JUNTO DE TI...sou escritor,
sou artista reputado,
desenho na areia, sou pintor,
sem ti sou vazio e mal amado;
JUNTO DE TI...sou gigante,
erecto numa ilha do pacífico,
sem ti sou desinteressante,
um pigmeu quase tísico;
JUNTO DE TI...sou dobrado,
tu, eu, minha alma transcendida,
sou um sino a balouçar estrilhado,
badalando ao mundo: querida...querida!

Sem comentários: