segunda-feira, 17 de maio de 2010

CAVACO FALA LOGO AO PAÍS

(IMAGEM DA WEB)






 Segundo o JN, logo, pelas 20,15, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, vai fazer uma declaração ao país. Segundo aflora o jornal, a comunicação incidirá sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e com base numa informação anunciada no site da presidência da República.
 É óbvio que eu sei o que o meu amigo Cavaco Silva vai dizer, mas, naturalmente, não posso divulgar. Se o fizesse logicamente que deixaria de ser seu assessor para as questões nacionais de âmbito social. E, embora eu tenha muita consideração por si, meu amigo que me acompanha nestes disparates todos os dias, não posso ir muito além do que estou a fazer. Peço-lhe encarecidamente que entenda a minha posição: preciso deste “tachito”. As coisas, financeiramente falando, vão pessimamente cá pelo meu lado. Juro que é verdade! Pela alminha da minha avozinha! Se não fosse isso, eu despejava tudo, apresentava logo aqui, em primeira mão, o teor do comunicado.
Para não o desiludir, sempre vou adiantando qualquer coisita. Tenho a certeza que o meu amigo presidente vai pedir desculpa. Isso eu sei! Quem diria que o, também, meu amigo Pedro Passos Coelho faria doutrina tão rapidamente? Mas é assim mesmo! Então para vos deixar na dúvida –por que assim já não quebro os meus votos de lealdade e amizade com Cavaco- vou deixar-vos dois cenários. Um deles vai acontecer –claro que eu sei qual é, mas não conto. Juro que me custa tanto fazer isto. Ai palavra! Até estou curvado sobre o chão. Quase pareço o Dalai Lama.
 Vamos então aos dois cenários: primeiro, se o presidente mandar promulgar o diploma –uma vez que o Tribunal Constitucional (TC) já se pronunciou pela constitucionalidade das normas apresentadas por Belém- posso garantir que vai começar por pedir desculpa aos portugueses. Assim do género: “não posso fazer nada! Perante as ondas de devassidão que correm da Europa Oriental, e, para mais, não estando ferido o diploma de inconstitucionalidade, vejo-me obrigado a mandar publicá-lo em Diário da República…”.
 Ainda não sei bem se o presidente, até para convencer melhor, levará um baraço igual ao do Egas Moniz.
No segundo, se Aníbal Cavaco Silva entender vetar o diploma e devolvê-lo ao Governo para uma segunda avaliação, tendo em conta a questão da adopção –até porque não foi pedida a sua apreciação de constitucionalidade ao TC-, mais uma vez, a introdução ao discurso político será de pedir desculpa à comunidade homossexual. Começará por dizer que “lamenta ter de devolver o diploma ao Governo, mas o povo, na sua eterna sabedoria, não está preparado para ver dois homens ou duas mulheres de véu e grinalda. Um quadro destes pode gerar alarme social” –aqui, indirectamente, estará a referir-se ao caso da Bruna Real, de Mirandela.
Em qualquer dos casos Cavaco Silva ficará sempre bem. Isto é, Com Deus e com o Diabo. Uma coisa posso garantir, isto não tem nada a ver com a campanha de reeleição. Faça o favor de não ser venenoso. Eu vi logo que você levava isso para aí. Fosca-se! Não se aguenta essa sua maledicência! Sempre no corte! Você parece um sindicalista, comunista, que eu conheço…
 Agora, na parte que me toca, leitor, como vê, já simplifiquei muito a coisa. Você só precisa de escolher uma destas. Quem é amigo…quem é? 

2 comentários:

Sónia da Veiga disse...

A minha opinião sobre o assunto mantém-se: o PR não vai dar a sua opinião pessoal, independentemente de poder vir a ser reeleito ou não, de se gerar "alarme social" ou não... Nada disso!
A opinião que ele vai transmitir vai ser a da sua estimada esposa, a nossa Primeira-Dama, Maria Cavaco Silva.
E porquê?
Digam-me o que preferem: ter uns quantos mecos a dizer mal (porque isto é uma daquelas situações de "preso por ter cão e preso por não ter") ou ter a vossa cara-metade a melgar-vos a cabeça para o resto da vossa vida?!?
E, diga-se de passagem, as mulheres não esquecem e conseguem ser bastante melgas quando assim o desejam!!!
Por isso é que devia ser permitido o casamento entre casais do mesmo sexo: os homens são espertos e livram-se de ter de aturar gajas para o resto da sua vida; as mulheres estão a livrar o mundo de outras e, se elas conseguem aturar as mudanças de humor e melguice umas das outras, o seu sacrifício devia ser recompensado, não?!?
Ou estarão os homens portugueses com medo de ver as "Portias" portuguesas a sair de circulação (http://tengossip.com/wp-content/uploads/2008/08/ellen_portia_album.jpg) e de passar a ser cortejados por "Sires Elton Johns" (http://farm1.static.flickr.com/38/75902533_8fa5ae07de.jpg?v=0)?!?

Jorge Neves disse...

O Presidente da República ,foi bem claro nas razões porque aprovou esta lei,do Sócrates. Há muito tempo que os e as homossexuais, estão juntos ou qualquer coisa do genero.Já nos habituamos a eles e elas.Já não ligamos,são-nos indiferentes.Espero que com o aprovar desta lei, esteja afastado o fantasma duma crise política.Porque na grave situação em que nos encontramos , esta lei tem, muito a ver com a economia do País,não haja dúvida.Quanto aqueles(como eu) que dizemos que o eng.Sócrates já se pode casar,esquecemo-nos que há muito ele está casado com: Freeport ,TVI etc.Já nem vale a pena ligar para quê?Não serve de nada