quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

AO QUE ISTO CHEGOU!, JÁ NEM MINISTRO ESCAPA.





Segundo o semanário Sol online, “assaltantes roubam casa de Mariano Gago com a mulher no quarto”.
“Um grupo de assaltantes invadiu o apartamento do ministro da Ciência e Ensino Superior, Mariano Gago, na Costa do Castelo, em Lisboa. A mulher do governante estava sozinha em casa, e doente na cama, na segunda-feira de manhã, nem se apercebeu que lhe estavam a revirar a casa toda, tendo os ladrões fugido com um casaco valioso de Mariano Gago, segundo o Correio da Manhã.”
“O prédio não tinha vigilância policial, que é devida a membros do governo. (…) De resto, logo após o assalto, o Comando da Divisão de Segurança a instalações da PSP repensou o policiamento ao prédio, colocando de imediato um polícia em permanência à porta”.

Ficam duas perguntas no ar:
A primeira: qual seria a razão de, depois de revolverem todo o apartamento, só levarem um casaco valioso do ministro? Procuravam um fetiche?
A segunda: de que casaco se trataria para ser tão valioso? De ouro não era certamente. Confeccionado a fio de prata, de certeza também não. Inclino-me que seja o casaco de um fato feito por medida pelo saudoso grande alfaiate Mário, das Escadas do Quebra-Costas, a Mariano Gago, quando ele andou por aqui. Só pode ser isso!

Sem comentários: