quinta-feira, 17 de agosto de 2023

BARRÔ: FALECEU UM DOS NOSSOS



Se a morte, enquanto corte de um ciclo vivencial, mesmo que devido a doença fatal seja esperada a curto prazo, é sempre uma nuvem negra, pesada de sofrimento, de tristeza que se abate e invade o círculo mais restrito de familiares e amigos, em verdade, sobretudo para os mais chegados, é algo indesejável e nunca se está preparado para a receber. Quer se queira quer não, é sempre um choque emocional, um sentimento de injustiça, que nos toma a notícia de alguém que partiu ainda no apogeu da vida e, sobretudo, se, na sua curta passagem terrena, foi uma pessoa simpática, cordata e respeitadora.

E, sem o perigo de exagerar, é o caso da Fátima Pires, que, embora previsível devido a doença prolongada, nos deixou hoje.

A Fátima, esposa do nosso amigo Jorge Jesus, era, sem dúvida alguma, um ser humano maravilhoso. Era uma pessoa positiva, uma luz brilhante, uma mais-valia para a nossa aldeia de Barrô. Aparentemente, com uma vontade abrangente de viver e comunicar, viu o destino trocar-lhe as voltas.

Ao Jorge, aos seus filhos, à Augusta que vê a sua nora desaparecer precocemente, e a toda a restante família, que mal se imagina o sofrimento e dor que lhes caiu em sorte, neste dia marcante, em nome da terra que nos viu nascer, se posso escrever assim, os nossos sentidos pêsames.

Até sempre, Fátima Pires. Descansa em paz.


Post Scriptum: As exéquias fúnebres serão realizadas amanhã, Sexta-feira, 18 de Agosto, pelas 17h30, na igreja de Casal Comba, com missa de corpo presente, e em seguida o féretro seguirá para o cemitério local.


 

Sem comentários: