quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PARTIU UM NOSSO VIZINHO

(Foi neste agora remodelado espaço que funcionou a loja do "Chico")

 Foi ontem a enterrar, no Cemitério de Santa Clara, o Francisco dos Santos. O “Chico”, como era conhecido entre nós, aqui na Rua Eduardo Coelho, durante muitos anos, talvez mais de uma década, foi comerciante, com loja de artigos têxteis. Encerrou há cerca de três anos o seu espaço comercial. Para memória futura, neste mesmo local funcionou anteriormente ao “Chico” a Sapataria Antunes.
Voltando ao Francisco, era um tipo muito popular. De voz grossa e bem vincada, gostava de se fazer ouvir. Se a memória não me falha, até se implantar na nossa rua, o “Chico” foi feirante, daí a sua voz bem timbrada. Haveria muito mais para escrever, mas para quê? Tudo se acaba aqui. Somos todos tão frágeis. Não passamos de meros passageiros no tempo. Por isso mesmo, para que a memória não se perca, cá ficam umas linhas sobre o agora nosso vizinho desaparecido. 
À sua família, nesta hora de luto e dor, um apertado abraço de solidariedade. Se posso escrever assim, em nome de todos os comerciantes da Baixa de Coimbra os nossos sentidos pêsames.

Sem comentários: