quinta-feira, 30 de maio de 2013

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE....



António Martins deixou um novo comentário na sua mensagem "AS ELEIÇÕES PARA A ABCC":


Meu Caro Amigo Luís Quintans:
Congratulo-me com a iniciativa. E, ao ver quem integra a direcção, isso, para mim, é garantia de um trabalho profícuo e dedicado. Estes, ao contrário de outros simples mostruários de fotografias em periódicos, são, sempre foram, Pessoas dedicadas a causas, Homens com espírito de missão, Colegas preocupados. Um abraço para eles, com votos dos melhores êxitos. E, já agora, se for preciso uma mãozinha e o desejarem, já sabem onde a encontram. Sem cobrar nada, é claro.
António Martins


******************************************


COMENTÁRIO DO EDITOR

 Dr. Martins, meu amigo –sem empregar o tratamento de “caro”-, esta sua disponibilidade não me surpreende, porque o senhor sempre foi uma pessoa empenhada. Quis a vontade de alguns não saberem ver o quanto a sua imensíssima experiência poderia ter ajudado a causa comercial. Talvez por isso mesmo se entenda como é que os comerciantes chegaram ao estado em que se encontram. Mas enfim! Contrariamente ao que se afirma, o destino não é por obra do acaso mas sim feito por homens. Na maioria dos casos, são estes mesmos indivíduos que, através do seu poder interesseiro e emaranhado, em conluio, visando apenas o seu lado egoísta, interferindo no presente e condicionando o futuro, são os fabricantes dos propósitos individuais e colectivos das comunidades. Incluindo os homens da riqueza e do poder, estas mesmas sociedades serão tanto mais felizes quanto estes fazedores de destinos estiverem dispostos a abdicar do seu calculismo e se entregarem a causas sociais. Mas o que estou a escrever já o senhor está farto de saber.
Voltando à sua disponibilidade, meu amigo, a sua oferta é fantástica. Estamos todos a partir de simples vontades. Isto é, para fazer obra, não temos dinheiro, não temos meios que, para já, permita chegar ao seu objecto, que é a solidariedade de partilha. Toda a ajuda que surgir de aqui em diante é bem-vinda. Portanto, em suma, já fica a saber que o iremos aborrecer. Conte mesmo com isso. Em nome de todos quantos fazem parte desta lista agora eleita, um enorme abraço. Bem-haja.

Sem comentários: